Wallace Yan em jogo do Flamengo - Miguel Schincariol/Getty Images
O Flamengo está otimista de que vai renovar o contrato de Wallace Yan. Destaque do time carioca no Mundial de Clubes, o jovem atacante de 20 anos vai receber um aumento salarial considerável e, consequentemente, terá sua multa rescisória elevada. No SBT Sports, Venê Casagrande assegurou também que não há proposta de uma equipe inglesa pelo atleta.
Nas últimas semanas, torcedores rubro-negros temeram pela saída do jogador para o mercado nacional em razão dos números financeiros para equipes do Brasil. Isso acontece por conta do salário ser condizente e, como ele será elevado, automaticamente o custo interno será maior para os rivais.
“Pelo que sei, ele vai renovar o contrato com o Flamengo. É difícil dizer que ele vai ficar porque sobre o Gerson disse a mesma coisa e aí, dois meses depois… Agora, o Wallace Yan não está vendido, o Wolverhampton não fez proposta ao Flamengo. O clube vai renovar o contrato para dar uma valorização salarial e automaticamente aumentar a multa rescisória dele para o mercado nacional e internacional”, explica Venê Casagrande.
Wesley de saída do Flamengo
Desejado pela Roma, Wesley tem bases salariais e tempo de contrato acertados com o clube italiano. Entretanto, o Flamengo ainda não recebeu nenhuma oferta pela compra do lateral-direito e isso deve acontecer nos próximos dias. Venê, porém, conta que não será tarefa fácil tirar o jogador da Gávea, isso porque os cariocas já bateram a meta de transferências no ano.
“O Wesley pode sair e a gente sabe bem disso. Ele tem uma negociação muito avançada com a Roma, o técnico quer ele de qualquer jeito e entende ser um atleta que vai agradar bastante, mas até o momento não chegou uma proposta. O Flamengo deseja receber 30 milhões de euros e, como já bateu sua meta de vendas no ano, pode exigir o que pede. Caso contrário, não sai”, destaca o jornalista.
Em outra oportunidade, houve um aceno financeiro da Roma por Wesley, mas os valores fogem daquilo que os cariocas planejam receber. A princípio, o desejo da atual diretoria é que o montante seja próximo dos 30 milhões de euros (R$ 194 milhões).
Próximo jogo.
Com 24 pontos ganhos, o Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro. Apesar da mesma pontuação que o Cruzeiro, o Rubro-Negro leva vantagem nos critérios de desempate e tem ainda um jogo a menos que os mineiros, podendo elevar esta vantagem na ponta.

