Home Futebol Venê Casagrande revela recado de Bap à Boto sobre saída de Wesley no Flamengo e torcida reage: “Está com os dias contados”

Venê Casagrande revela recado de Bap à Boto sobre saída de Wesley no Flamengo e torcida reage: “Está com os dias contados”

Presidente Rubro-Negro não quer perder lateral sem antes uma peça de reposição imediata e dirigente recebe alerta interno

Por Eder Bahúte em 19/07/2025 08:58 - Atualizado há 5 meses

José Boto durante coletiva (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

O Flamengo ‘vetou’, por ora, a transferência de Wesley para a Roma. Segundo informações de Venê Casagrande, o clube carioca só vai autorizar a venda do lateral-direito depois de ter um novo jogador contratado para a posição. Além disso, o diretor executivo de futebol, José Boto, foi cobrado para rapidamente renovar o contrato de Varela.

Neste momento, o uruguaio já poderia assinar um pré-vínculo com outro time e deixar o Rubro-Negro de graça ao término desta temporada. Ciente de assédios no mercado, há um certo temor e, por isso, a necessidade da renovação se torna ainda mais urgente.

“Além de não autorizar a venda de Wesley para a Roma sem uma reposição encaminhada, Bap cobrou Boto a respeito da renovação de Varela, o que não aconteceu até agora. O diretor entrou em contato com o empresário do uruguaio para saber quando ele chega ao Rio de Janeiro para que tenha a assinatura do novo vínculo do atleta”, informou Venê Casagrande.

Torcedores do Flamengo na bronca

A relação de José Boto com a torcida do Flamengo não é das melhores. Além da sua ‘ausência’ pública na polêmica envolvendo Filipe Luís e Pedro, muitos destes flamenguistas enxergam uma atuação bastante vagarosa do dirigente no mercado. Enquanto outros times se reforçam para a sequência do ano, rubro-negros sentem que o executivo tem tido dificuldades e cobram cada vez mais agilidade.

Para este torcedor, Boto não terá vida longa no clube brasileiro e acredita que o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, não demonstra ter total confiança no profissional contratado em 2025. Problemas com o elenco também seriam um fator prejudicial.

Na mesma publicação feita pelo jornalista, são muitas as manifestações contrárias ao diretor executivo de futebol. Nos últimos dias, muito se cogitou que mensagens vazadas envolvendo Pedro teriam minado a permanência de Boto, mas foi ‘bancado’ por Bap.

Roma faz nova oferta por Wesley

Wesley deve mesmo ser reforço da Roma no segundo semestre. Após a primeira proposta ter sido recusada pelo Flamengo, os italianos elevaram os números para 25 milhões de euros (R$ 161,4 milhões) e mais 5 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) em metas previstas no contrato. Segundo o GE, houve um sinal verde por parte dos cariocas.

Há algumas semanas, a Roma já havia entrado em acordo com os representantes do lateral e, com isso, faltava um acerto com o Rubro-Negro. A oferta inicial, cerca de 20 milhões de euros, além de bônus, foi prontamente respondida negativamente. Posteriormente, as partes ‘apertaram as mãos’, mas falta ainda tudo ser documentado. Após Gerson, tudo indica que o camisa 43 será o próximo a sair.

Exit mobile version