Home Vôlei Brasil vence o Japão por 3 a 0 e garante vaga nas quartas de final da VNL

Brasil vence o Japão por 3 a 0 e garante vaga nas quartas de final da VNL

Seleção brasileira mostrou força e conseguiu uma vitória tranquila contra um dos principais adversários da Liga das Nações de Vôlei Masculino

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Brasil vence o Japão por 3 a 0 e garante vaga nas quartas de final da VNL

Brasil em ação contra o Japão pela VNL (Divulgação/Volleyball World)

Na manhã de hoje (18), a seleção masculina de vôlei enfrentou o Japão, fora de casa, e venceu com tranquilidade, por 3 a 0, com parciais de 25×21, 25×23 e 28×26. Com o resultado, o Brasil se consolidou na primeira posição e garantiu a classificação às quartas de final da Liga das Nações, mantendo a escrita de sempre avançar ao mata-mata desta competição mundial, criada em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a classificação garantida, o vôlei masculino tem mais duas partidas para fazer, aguardando para saber quem será o seu adversário. A tendência é que seja a China, que vai avançar como o pior classificado. No final de semana, a seleção brasileira encara Turquia e Alemanha, partidas em que ela é favorita e deve vencer, se garantindo em primeiro.

O jogo

O Brasil encarou uma forte seleção japonesa, que jogava em casa e ocupava a terceira posição. Porém, a nossa seleção fez uma grande partida. Logo no primeiro set, teve total controle da parcial, vencendo por 25 a 21, com Alan sendo o maior pontuador, com quatro pontos. Honorato, Judson Nunes e Flávio, tiveram três.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo set foi um pouco mais equilibrado, mas o Brasil seguiu mostrando sua superioridade e ficou à frente do placar o tempo todo, errando muito pouco. O destaque até aqui era Flávio Gualberto, maior pontuador da seleção, com nove pontos, sendo quatro destes de bloqueio. Porém, o destaque do jogo era o japonês Kento Miyaura.

Então, veio o terceiro set, que era decisivo para os japoneses. O Japão começou muito bem e liderava a parcial, chegando a abrir 16 a 12. Porém, o time comandado por Bernardinho mostrou seu poder de reação e virou o jogo. No final, a seleção asiática ainda salvou três match points, mas o Brasil conseguiu fechar com 28 a 26. Flávio, com 14 pontos, foi o maior pontuador da nossa seleção, seguido por Lukas Bergmann e Alan Souza, que tiveram 11.

Brasil na Liga das Nações de Vôlei Masculino

Classificado para as quartas de final, o Brasil entra em quadra amanhã (19), às 3h30 (de Brasília), diante da Turquia. Por fim, fecha a primeira fase no dia seguinte, às 2h30, contra a Alemanha. Se confirmar o primeiro lugar, vai enfrentar o pior classificado. Neste momento, seria a China, que só avançaria por ser o país sede. As quartas de final acontecem nos dias 30 e 31 de julho.

PUBLICIDADE

Com nove vitórias em dez jogos, o Brasil é um dos favoritos a vencer a Liga das Nações de Vôlei Masculino. Campeão em 2021, a seleção brasileira busca o bicampeonato da competição, o que igualaria com França e Rússia como os maiores vencedores do torneio. Além do título conquistado, a seleção masculina de vôlei já chegou duas vezes na semifinal, mas terminou em quarto lugar.

PUBLICIDADE
Better Collective