Brasil x Peru pela Copa América: horário e onde assistir o vôlei feminino
Seleção brasileira feminina de vôlei disputa a competição continental com uma equipe formada por jovens, mas é uma das favoritas ao título
Jogadores do Brasil em ação no vôlei feminino (Divulgação/CBV)
Tem início hoje (02) a Copa América de Vôlei Feminino, com a nossa seleção entrando em quadra às 20h (de Brasília), diante da Venezuela, com transmissão do SporTV 2 e de graça no canal “O Tempo”, no Youtube. A competição será disputada toda na cidade de Betim, em Minas Gerais. Por conta da participação na Liga das Nações (VNL), o Brasil vai atuar com um time sub-23, sendo comandada pelo técnico Marcos Miranda.
Depois, o Brasil volta a jogar já amanhã, contra o Peru, no mesmo horário. Por fim, encerra sua participação diante do Chile e da Argentina, no final de semana. Vale destacar que esta é uma competição jogada no formato de pontos corridos, não tendo uma final para disputar. As equipes se enfrentam entre si e quem somar mais pontos no final, fica com o título.
“Vai servir como uma preparação para os Jogos Pan-Americanos Junior, vamos poder dar rodagem para as atletas. É muito importante que elas tenham essa experiência de jogos internacionais visando o desenvolvimento”, disse o treinador Marcos Miranda ao portal da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Onde assistir Brasil x Peru
- Copa América Feminina de Vôlei – 2ª rodada
- Data: 03 de julho (quinta-feira)
- Horário: 20h (de Brasília)
- Local: Betim, Minas Gerais
- Onde assistir: SporTV 2 (TV fechada) e Youtube (canal “O Tempo”)
Agenda do vôlei feminino na Copa América
- 02/07 – Brasil x Venezuela – 20h
- 03/07 – Brasil x Peru – 20h
- 05/07 – Brasil x Chile – 16h
- 06/07 – Brasil x Argentina – 16h
Convocadas do Brasil
- Levantadoras: Heloísa Soares e Maria Clara Carvalhães
- Opostas: Jaque Schmitz e Gabi Carneiro
- Ponteiras: Ana Rudiger, Camilly Salomé, Maria Clara Andrade e Stephany Morete
- Centrais: Adria Silva, Thays Oliveira, Juju Gandra, Lívia Santos
- Líberos: Lelê Moura e Sophia Dantas
Vôlei masculino venceu a competição
Na última semana, o time masculino de vôlei disputou a Copa América, também com um time alternativo por conta da participação na VNL. A equipe misturou jogadores do time sub-23, sub-26 e alguns profissionais, que estavam na Liga das Nações, mas foram liberados. E o Brasil teve amplo domínio na competição, vencendo todos os jogos por 3 a 0 e ficando com o título.

