Home Mídia Esportiva e bastidores VSR faz a sua seleção do Mundial de Clubes com três jogadores do Fluminense: “Fábio é o meu goleiro”

VSR faz a sua seleção do Mundial de Clubes com três jogadores do Fluminense: “Fábio é o meu goleiro”

Comentarista do TNT Sports incluiu apenas atletas do Tricolor entre os brasileiros, priorizando jogadores dos finalistas Chelsea e PSG

Por Marco Maciel em 15/07/2025 14:41 - Atualizado há 5 meses

Fábio em ação pelo Fluminense (Divulgação - Marcelo Gonçalves - Fluminense)

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi encerrada neste domingo (13), com o título do Chelsea após a vitória sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 0 na decisão em Nova Jersey. Em sua seleção do Super Mundial, Vitor Sérgio Rodrigues incluiu três jogadores do Fluminense, o único não-europeu a chegar nas semifinais do torneio nos Estados Unidos. O comentarista do TNT Sports deixou de fora atletas de Flamengo, Palmeiras e Botafogo e priorizou nomes que brilharam durante toda a competição.

O goleiro escolhido por VSR foi o veteraníssimo Fábio, com o jornalista admitindo uma dúvida entre o camisa 1 do Fluminense e o marroquino Bono, do Al-Hilal. “Eu não faço igual a Fifa, que o goleiro premiado com a Luva de Ouro é um e o goleiro da seleção é outro”, justificou, se referindo a Robert Sánchez, do Chelsea, ter recebido o prêmio da entidade, embora a mesma tenha colocado Bono no time oficial.

Jhon Arias e Thiago Silva integram seleção da Copa do Mundo de Clubes

Os outros jogadores do Tricolor das Laranjeiras incluídos na seleção do comentarista são Thiago Silva e Jhon Arias. “Fantástico”, definiu Vitor Sérgio Rodrigues, ao resumir o desempenho do experiente zagueiro no Mundial de Clubes da Fifa.

O restante da seleção montada por VSR tem o domínio dos dois finalistas da competição: Chelsea e PSG. Hakimi, Koulibaly e Cucurella completam no sistema defensivo. “Galera aqui do Brasil não gosta muito dele, mas o torneio dele foi fantástico”, observou o jornalista, sobre o lateral-esquerdo dos Blues, complementando estar dividido entre o espanhol e Nuno Mendes.

Os dois volantes escolhidos pelo comentarista da TNT são os do Chelsea: Caicedo e Enzo Fernández. Ou seja, deixando Vitinha de fora. Junto com Jhon Arias, completam a linha ofensiva Fabián Ruiz e Cole Palmer. Sobre o camisa 10 do time londrino, o comentarista destacou a evolução do meia-atacante ao longo do Super Mundial depois de um início apagado.

O atacante do time ideal de VSR é João Pedro, que foi decisivo contra o Fluminense nas semifinais e fechou o placar na decisão contra o PSG. “Eu ouso dizer que o Chelsea, sem o João Pedro, não seria campeão”, externou.

VSR escolheu Caicedo como o melhor jogador do Mundial

Por fim, Vitor Sérgio Rodrigues fez menção honrosa a Renato Gaúcho, mas elegeu Enzo Maresca como o melhor técnico da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, Doué como o jovem que mais se destacou e Caicedo o craque do campeonato.

Já a seleção oficial do Super Mundial divulgada pelo DAZN tem: Bono (Al-Hilal); Hakimi (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Fluminense) e Cucurella (Chelsea); Vitinha (PSG), Enzo Fernández (Chelsea) e Palmer (Chelsea); Pedro Neto (Chelsea), Arias (Fluminense) e Gonzalo García (Real Madrid).

Exit mobile version