Home Futebol Com dois gols e uma assistência de Palmer, Chelsea domina PSG e é o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes

Com dois gols e uma assistência de Palmer, Chelsea domina PSG e é o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes

Craque inglês mudou de posição e foi crucial no título de Mundial de Clubes vencido pelos Blues sobre o rival francês, no estádio MetLife

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Com dois gols e uma assistência de Palmer, Chelsea domina PSG e é o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes

Palmer (short com o número 10) foi protagonista na final do Mundial de Clubes entre Chelsea e PSG (foto: Alex Grimm/Getty Imagens)

O protagonista da final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa tem nome e sobrenome: Cole Palmer. Com dois gols e uma assistência do meia-atacante, o Chelsea derrotou o PSG por 3 a 0 e se tornou o primeiro campeão da história do torneio. A decisão ocorreu neste domingo (13), no estádio MetLife.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmer inaugurou o marcador aos 22 minutos do primeiro tempo e dobrou a vantagem com meia-hora de jogo. Aos 43, serviu João Pedro que marcou o terceiro gol.

Escalações de Chelsea e PSG

O PSG estava desfalcado de Pacho e Lucas Hernández. Com isso, teve novamente uma dupla de zaga totalmente brasileira formada por Marquinhos e Beraldo. O Chelsea, por sua vez, contou com o retorno de Colwill e escalou o meio-campista Caicedo. O equatoriano era dúvida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo da final

O Chelsea fez ajustes na escalação para se adaptar às exigências de um contexto de jogo, quando se enfrenta um PSG que é caracterizado por dominar a posse de bola e pressionar os adversários.

Enzo Fernández jogou mais perto da área rival, e Cole Palmer foi deslocado do centro para o lado direito do time inglês. As mudanças deram certo. Palmer fez dois gols e deu uma assistência.

O meia-atacante abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo e dobrou a vantagem com meia-hora de jogo. Aos 43, serviu João Pedro que marcou o terceiro gol. A etapa inicial também teve uma confusão entre jogadores que foi resolvida em pouco tempo.

PUBLICIDADE

O PSG, precisando de gols para reagir, atacou no começo do segundo tempo. O goleiro Sánchez defendeu as finalizações de Dembélé e Kvartaskhelia. Doué chutou para fora. Todos os lances ocorreram dentro de dez minutos. O Chelsea também atacou. Delap substituiu João Pedro e teve dois chutes defendidos por Donnarumma.

PUBLICIDADE

O jogo teve uma expulsão. João Neves foi advertido com cartão vermelho aos 40 minutos após revisão do lance na arbitragem de vídeo, o VAR. O meio-campista puxou o cabelo de Cucurella

Personalidades marcam presença na final do Mundial de Clubes

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareceu à decisão. O chefe do poder executivo americano esteve acompanhado da primeira-dama, Melania Trump, e ficou em um dos camarotes do palco esportivo juntamente com o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

O astro do futebol americano Tom Brady e o CEO do New England Patriots, Robert Kraft, também estiveram no local da decisão. Os registros fotográficos foram feitos pela Getty Imagens.

Ficha técnica – Chelsea x PSG

Data: 13 de julho de 2025

PUBLICIDADE

Local: estádio MetLife (Estados Unidos)

Motivo: Copa do Mundo de Clubes (final)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Chelsea: Robert Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; James (Dewsbury-Hall), Caicedo, Enzo Fernández (Andrey Santos), Pedro Neto (Nkunku) e Palmer; João Pedro (Delap) – treinador: Enzo Maresca

PUBLICIDADE

PSG: Donnarumma; Hakimi (Gonçalo Ramos), Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz (Zaire-Emery); Doué (Mayulu), Kvartaskhelia (Barcola) e Dembélé – treinador: Luis Enrique

Better Collective