Home Futebol Wesley confirma sondagens para deixar o Internacional e deixa futuro em aberto: “Vai acontecer naturalmente”

Wesley confirma sondagens para deixar o Internacional e deixa futuro em aberto: “Vai acontecer naturalmente”

Atacante vive incerteza no Internacional, pois desperta interesse do exterior, mas o clube busca valorizar passe em meio a negociações

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Wesley confirma sondagens para deixar o Internacional e deixa futuro em aberto: “Vai acontecer naturalmente”

Wesley em campo pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Destaque do Internacional em 2024 e ainda peça importante no elenco comandado por Roger Machado em 2025, o atacante Wesley é hoje um dos principais ativos do clube. O jogador atrai interesse do mercado da bola, tendo recebido sondagens e propostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com contrato válido até o final de 2026, Wesley vive sua segunda temporada com a camisa colorada. Em 2024, atuando preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque, marcou 13 gols. Já em 2025, sendo mais utilizado pelo lado direito, balançou as redes apenas uma vez. Ainda assim, o atacante segue despertando olhares, especialmente de mercados alternativos.

Wesley deixa futuro em aberto

O Internacional venceu o Ceará por 1 a 0, no Beira-Rio, e Wesley foi titular da equipe. Após o jogo, na zona mista do estádio, o jogador foi perguntado sobre como tem lidado com as sondagens e propostas que estão aparecendo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso é normal. Acredito que com o desempenho da temporada passada e com os bons jogos que a gente vem fazendo, pode estar acontecendo sondagens. Mas, estou focado no Inter e o que for de acontecer, vai acontecer naturalmente. Então, vamos focar nos próximos jogos, no Internacional, que é o que importa agora”, respondeu o jogador.

Internacional recusa proposta por Wesley

Questionado sobre o conhecimento dele em propostas e sondagens pelo seu futebol, Wesley confirmou que o América do México tentou contratá-lo no início do ano, e que “agora também acabou de sair algumas coisas”.

O jogador não entrou em detalhes, mas a notícia mais recente que saiu sobre Wesley é o que a diretoria do Inter recusou uma proposta oficial do Portland Timbers, dos Estados Unidos. A oferta seria de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 44,6 milhões).

PUBLICIDADE

Segundo apuração do GE, feita por Cahê Mota e Tomás Hammes, o Internacional deseja um valor mais alto pelo atacante. O clube detém 50% dos direitos econômicos de Wesley e gostaria de receber 8 milhões de dólares apenas pela sua parte.

PUBLICIDADE
Better Collective