Yuri Alberto, centroavante do Corinthians (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
O futuro de Yuri Alberto pode ser longe do Corinthians. Em meio às diversas polêmicas com a diretoria, o atacante ficou incomodado com a demora para garantir a sua renovação de contrato com o clube alvinegro.
O clima, inclusive, já não estaria mais amistoso entre as partes, o que poderia culminar em uma possível venda. Nas redes sociais, a torcida do Timão apontou a pressão do jogador apenas para ter uma valorização salarial.
Yuri Alberto se incomoda com diretoria do Corinthians
De acordo com as informações do portal Itatiaia Esportes, Yuri Alberto e seus representantes estariam aguardando uma valorização por parte do Corinthians. Porém, nenhuma conversa sobre renovação começou.
O camisa 9, que já deixou claro a sua disponibilidade para estender o contrato, ainda não foi procurado. A situação nos bastidores vem incomodando o jogador, que entende que seu futuro está em aberto no clube alvinegro.
Recentemente, Yuri Alberto foi sondado por equipes da Premier League, assim como entrou na mira do Atlético de Madrid e Sporting. Nenhuma proposta oficial foi feita. Porém, o estafe do atacante entende que o Corinthians deveria oferecer uma renovação e aumento salarial ao atacante.
Torcida do Corinthians critica Yuri Alberto
Yuri Alberto ainda tem mais duas temporadas no Corinthians. O vínculo do atacante é válido até dezembro de 2027. Atualmente, sua multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 640 milhões) para clubes do exterior e R$ 500 milhões para o futebol brasileiro.
Nas redes sociais, muitos torcedores apontaram que esse incômodo do jogador, que vem sendo bastante criticado por internautas, seria apenas uma estratégia para que o camisa 9 recebesse uma valorização na equipe alvinegra.

