Home Futebol Zinho chama a atenção de Estêvão antes de Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes: “Tem que aparecer”

Zinho chama a atenção de Estêvão antes de Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes: “Tem que aparecer”

Comentarista da ESPN ‘cobra’ protagonismo de atacante palmeirense em jogo decisivo com os ingleses

Por Eder Bahúte em 02/07/2025 14:17 - Atualizado há 5 meses

Estêvão durante jogo do Palmeiras no Mundial - Foto: Cesar Greco

Palmeiras x Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes será especial para Estêvão. Negociado com os ingleses, o camisa 41 vai encarar o seu futuro time após a disputa do torneio organizado pela Fifa. Por outro lado, o jovem tem sido cobrado pelas atuações apagadas e Zinho espera ver seu protagonismo na próxima sexta.

Em entrevista ao ex-atacante Muller, o tetra afirmou que jogadores diferentes precisam chamar a responsabilidade em confrontos importantes. Na fase de grupos, porém, o atacante não empolgou os palmeirenses e passou a ser criticado.

“O Estêvão é um garoto, é novo, está sendo lapidado, moldado, tem muita coisa para viver, mas ele é muito cobrado de ser decisivo em um grande jogo. Naquele jogo em que o cara diferente tem que aparecer, aquele jogo que o Muller aparecia. Você era um cara de jogo grande, jogo difícil e aí você precisa do craque. Espero que seja contra o Chelsea, estou torcendo por isso”, disse Zinho.

Zinho vê Chelsea favorito

Sem Gustavo Gómez e Piquerez, ambos suspensos, Abel Ferreira será obrigado a fazer mudanças na escalação do Palmeiras. Ainda na defesa, já não pode contar com Murilo que está lesionado. Com isso, Zinho acredita que o Chelsea leva vantagem por ter um rival enfraquecido na defesa.

“Acho que pode passar sim, tem jogo. O que aconteceu com o Flamengo, a pancada que eles tomaram farão eles ter mais foco. Pra mim eles não estão hoje na primeira prateleira do futebol europeu. O Chelsea ainda é o favorito por causa dos desfalques que o Palmeiras tem. Além disso, ofensivamente os jogadores do Palmeiras não estão bem”, analisa o comentarista.

Apesar disso, Zinho espera ao ver um brasileiro na decisão. “Estou torcendo e muito para que a semifinal seja entre Palmeiras e Fluminense. No outro lado acredito que PSG ou Bayern de Munique chegam”, completa.

Estêvão pressionado

Às vésperas de deixar o Palmeiras rumo ao Chelsea, Estêvão declarou publicamente que tem tido dificuldade em manter o foco no Verdão. Para Luis Fabiano, é uma declaração que deixa o garoto ainda mais pressionado para ir bem contra os ingleses.

”A gente entende que o Estêvão é um menino, mas ele precisa conter as declarações. Agora ele vai jogar pressionado. Uma pressão grande. Ele tem que dar a resposta nesse jogo (contra o Chelsea)”, afirmou o ex-atacante e comentarista da ESPN no Resenha da Rodada.

Exit mobile version