Abel Braga, ex-técnico (Reprodução/YouTube)
Flamengo e Internacional iniciarão a luta por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (13). A bola vai rolar no Maracanã para o jogo de ida das oitavas a partir das 21h30 (horário de Brasília). Abel Braga apresentou as suas perspectivas para o confronto.
Para o ex-técnico, não há favorito entre as duas equipes, considerando que ambas não vêm desempenhando um bom futebol nos últimos jogos. “É um jogo extremamente igual”, definiu Abel Braga em entrevista para o “ge.globo”, ressaltando a oscilação das equipes de Filipe Luís e Roger Machado.
“Flamengo e Internacional não atravessem um grande momento”
Embora faça a projeção de dois grandes jogos entre Flamengo e Internacional, Abelão não demonstrou entusiasmo pelo futebol praticado atualmente pelas duas forças do Brasil. “Tem tudo para ser um grande jogo. Mas a grande verdade é que nem um nem o outro atravessa um grande momento”, declarou.
Porém, o treinador aposentado, que foi campeão da Libertadores em 2006 pelo Internacional, leva fé de que rubro-negros e colorados proporcionarão um espetáculo convincente hoje (13) no Maracanã e na semana que vem no Beira-Rio, em 20 de agosto.
“O Flamengo fazendo uma marcação alta, como faz. O Inter com aquela rodada de bola de um lado e do outro, que surpreende bem, principalmente com o Wesley”, avaliou Abelão, acrescentando não acreditar que Alan Patrick receberá uma marcação individual do time da Gávea.
Abel Braga pediu mudança na educação dos profissionais do futebol brasileiro
Ao mesmo tempo, Abel Braga se queixou do nível atual apresentado pelos times do Brasil. Na visão do ex-técnico, o excesso de reclamações contra a arbitragem atrapalha o andamento e a qualidade dos jogos.
“Temos que melhorar a educação futebolística. E de respeito, até com o torcedor. Porque aqui o torcedor não está compreendendo. Tenho ficado, estou sendo sincero, um pouco decepcionado”, lamentou o campeão mundial pelo Internacional em 2006.

