Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Ricardo Moreira/Getty Images)
A permanência de Abel Ferreira no Palmeiras já não é tão certa como antes. A derrota para o Corinthians em pleno Allianz Parque e os xingamentos de parte da torcida deixaram o treinador bastante incomodado e já considera deixar o Verdão ao término do seu vínculo que se encerra ao final desta temporada. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
Em vídeo publicado no YouTube, ele diz que o português confidenciou nos bastidores ter encarado o episódio como uma ingratidão por parte destes palmeirenses, isso porque entende ter tido uma parcela importante nos inúmeros títulos conquistados nos últimos anos.
“Abel Ferreira está chateado com o torcedor alviverde. No dia seguinte a eliminação para o rival, torcedores do Palmeiras espalharam faixas ao redor do Allianz Parque pedindo a saída do treinador. Ele confidenciou a pessoas próximas que encarou todas essas manifestações como grande ingratidão para quem ele foi super vitorioso nos últimos anos. Chegou a dizer que está bastante chateado com esta situação”, conta Nicola.
Palmeiras teme por decisão de Abel
No Palmeiras, a ideia do clube não mudou em relação ao seu técnico. Pelo contrário, Leila Pereira e Anderson Barros manifestaram apoio e total confiança em seu trabalho. Além disso, o desejo de mantê-lo até o final de 2027. Entretanto, há um certo receio que o mesmo possa recusar a renovação depois de ser alvo de xingamentos.
“Dentro do Palmeiras há quem entenda que o treinador português vai usar de toda essa situação para não renovar o contrato e ficar até dezembro. Esta resposta atravessada do torcedor pode ser o trunfo que ele precisava para ter uma justificativa e não renovar o contrato”, acrescenta.
Leila Pereira se manifesta
Na sexta (8) Leila Pereira reforçou seu compromisso em renovar o contrato de Abel Ferreira. Com absoluta confiança no trabalho da comissão técnica, a dona da Crefisa mantém conversas nos bastidores.
“Enquanto eu for presidente do Palmeiras até 2027, quem determina as regras sou eu. Não é comentarista e nem uma parte de torcedor. Tenho todo interesse e luto para que nosso treinador continue conosco até dezembro de 2027. É o que eu quero, já conversei com o Abel e, o quanto antes, iremos assinar este contrato renovando”, assegurou.

