Abel Ferreira é o técnico do Palmeiras - (Dan Mullan/Getty Images)
No jogo em que o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil contra o arquirrival Corinthians na última quarta-feira (6), o técnico Abel Ferreira experimentou uma sensação nova em sua passagem de quase cinco ano pelo clube. No fim da derrota por 2 a 0, o treinador português foi xingado por parte dos torcedores no Allianz Parque e viu muitos pedirem sua saída.
De acordo com informação do jornalistas Paulo Massini, a situação foi tão forte para o comandante do Verdão, que ele chegou à conclusão que não vai aceitar a proposta de renovação de contrato por mais duas temporadas que tem em mãos. Não há mais clima para seguir por mais tempo e a expectativa é que o português cumpra seu atual vínculo até dezembro deste ano.
“Eu cravo (a saída). O Palmeiras ainda vai querer renovar o contrato dele até 2027, mas ele não vai ficar. O Abel Ferreira não será treinador do Palmeiras em janeiro de 2026”, afirmou Massini, em vídeo publicado em seu canal no YouTube. Segundo ele, o clube começará agora a pensar na contratação de um substituto e na transição que terá que ser feita no fim da temporada.
“O que se pensa é planejar essa saída para o ano que vem porque aquilo que aconteceu no Allianz Parque é muito grave para um ser humano suportar. Não tem como. Quando um estádio demonstra a raiva e descontentamento que demonstrou, nenhum ser humano é capaz de suportar. É definitivo. Abel Ferreira não fica em 2026 e 2027″, completou Massini.
Abel Ferreira se nega a responder sobre o assunto
Após a eliminação contra o arquirrival no Allianz Parque, o treinador do Palmeiras foi questionado sobre a possibilidade de seguir no comando do time nas próximas temporadas e preferiu não comentar. Para ele, aquele não era o momento ideal para falar sobre o assunto. “Sinceramente, não é a altura certa para pensar nessa última parte (sobre o futuro), o que é o melhor para o Palmeiras, não é o momento certo.”
O diretor de futebol, Anderson Barros, também falou sobre a possibilidade de prolongar a permanência do treinador. “Abel sim é um treinador que pretendemos e queremos renovar. Até dezembro de 2027. Quando a gente fala isso é quando o ciclo da presidente se encerra. E se o Abel entender e quiser, e ele já disse pra nós que tem essa vontade, ele vai continuar esse processo conosco”, disse o dirigente.
Próximo compromisso do Palmeiras
O Palmeiras não terá muito tempo para lamentar a queda na Copa do Brasil já que neste domingo (10) volta a campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Abel Ferreira recebem a visita do Ceará no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). O time alviverde é o atual terceiro colocado da competição, com 33 pontos.

