Home Futebol Abel diz que Palmeiras fez um bom jogo em empate e enaltece Barradão: “É difícil jogar aqui”

Abel diz que Palmeiras fez um bom jogo em empate e enaltece Barradão: “É difícil jogar aqui”

Após empate por 2 a 2 com o Vitória no Barradão, técnico do Palmeiras elogia desempenho com equipe alternativa, mas admite frustração com o resultado e projeta clássico decisivo pela Copa do Brasil

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Abel diz que Palmeiras fez um bom jogo em empate e enaltece Barradão: “É difícil jogar aqui”

Abel Ferreira durante o duelo entre Vitória x Palmeiras. (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)

Mesmo com uma escalação alternativa, o Palmeiras arrancou um empate por 2 a 2 diante do Vitória, neste domingo (3), no Barradão, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Apesar da reação no segundo tempo, o técnico Abel Ferreira não escondeu a frustração com o resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel diz que Palmeiras fez bom jogo com reservas, mas lamenta tropeço no Barradão

“Fizemos um bom jogo. Tivemos a primeira grande oportunidade com o Emiliano e depois com o Rocha. É difícil jogar aqui. Quando você não aproveita as chances, fica complicado. Perdemos dois pontos hoje”, afirmou o treinador.

Palmeiras reagiu, mas não conseguiu a virada

O Verdão saiu atrás no placar com gols de Renato Kayzer e Erick, que ampliou para o Vitória logo no início da etapa final. A reação alviverde veio após a entrada dos titulares: Piquerez diminuiu de pênalti e López empatou de cabeça nos minutos finais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo valorizando a luta da equipe, Abel destacou que as falhas nas jogadas dos gols sofridos foram determinantes para o tropeço. “Os dois gols saíram de bolas que estavam sob controle. O segundo, do Erick, foi um golaço, um gol de cartola. Ele foi meu jogador no Braga B. Mas ainda assim lutamos para tentar a vitória”, explicou.

Clássico contra o Corinthians pesa na escolha do time

A escolha por poupar os titulares se deu por conta do clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Para avançar, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença no Allianz Parque.

“É um jogo extremamente importante. Temos objetivos nessa competição. Estamos habituados a partidas decisivas, e essa será mais uma. O jogo é para o Palmeiras, eu sou apenas um funcionário”, desconversou Abel.

PUBLICIDADE

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 33 pontos, quatro a menos que Flamengo e Cruzeiro, que lideram o Campeonato Brasileiro. Já o Vitória fica perto da zona de rebaixamento com 18 pontos e perdendo a chance de se distanciar das últimas posições.

PUBLICIDADE
Better Collective