Home Futebol Alê Oliveira comenta sondagem saudita a Gustavo Scarpa: “Não dá para saber o quanto o Atlético-MG precisa do dinheiro”

Alê Oliveira comenta sondagem saudita a Gustavo Scarpa: “Não dá para saber o quanto o Atlético-MG precisa do dinheiro”

Meia do Galo tem interesse de time do Oriente Médio; proposta estaria sendo aprontada, ainda sem valor definido de negociação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Alê Oliveira comenta sondagem saudita a Gustavo Scarpa: “Não dá para saber o quanto o Atlético-MG precisa do dinheiro”

Arábia Saudita estaria considerando contratar o meia (Foto: Divulgaçã/Atlético-MG)

No final da última semana, o Atlético-MG viu um de seus principais jogadores se tornar alvo do exterior. O Al Taawuon, da Arábia Saudita, estaria sondando a possibilidade de contratar o atleta e isto tem deixado a torcida do Galo bastante preocupada em perder o meia em meio às disputas da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galo vai aceitar a proposta?

A sondagem dos sauditas foi alvo de comentário de Alê Oliveira, na Rádio Itatiaia. O jornalista, ao abordar o assunto, afirmou que caberá aos dirigentes do Galo avaliar se a proposta que deverá ser feita ao meia será aceita ou não, especialmente se os valores agradarem ao clube e se estes forem das necessidades da SAF em manter as metas orçamentárias atleticanas.

“Tem uma frase que eu uso há 28 anos, inclusive já estou até ficando cansado dela, é que eu não faço conta com o dinheiro dos outros. Então, não dá para saber o quanto é importante, o quanto é volumosa essa proposta. O quanto que o Atlético-MG precisa desse dinheiro”, disse o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Detalhes da possível oferta

Quem estaria buscando tirar Scarpa do clube mineiro é um brasileiro. Péricles Chamusca, treinador da equipe saudita, disse em entrevista recente que tem o meia do Galo em seu radar, recomendado por pessoas de seu entorno, e que a proposta deve ser feita em breve. Já haveria, segundo informação de sites como o GE, ciência do estafe do jogador em tal interesse.

Caso o Galo decida aceitar a ainda hipotética oferta do Al Taawuon, Alê Oliveira admite que haverá uma considerável perda técnica para o elenco de Cuca. Titular absoluto no meio-campo e, recentemente, acionado na lateral-esquerda, o atleta tem sido jogador de confiança do treinador neste momento da temporada e sua saída poderia causar uma lacuna a ser preenchida no mercado da bola.

“Tecnicamente, o Scarpa faz falta sim. Ele teve momentos ruins, mas é um jogador que jogou boa parte da temporada na lateral, pelos lados e pelo meio. Contra o Flamengo, ele teve duas grandes finalizações, uma inclusive pegou no travessão e ele participou muito bem. Então, tecnicamente falando, é um jogador que é titular absoluto do time”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective