Alex comenta fase do equatoriano colorado - Foto: Reprodução/SporTV e Ricardo Duarte/Inter
Velho conhecido da torcida do Internacional, clube pelo qual empilhou taças como Libertadores, Mundial e Sul-Americana, o ex-meia Alex Raphael – hoje comentarista do SporTV – analisou alguns temas e problemas atuais do clube em nova entrevista dada à Rádio Gaúcha. Ao programa “Show dos Esportes” da última sexta-feira, o antigo jogador avaliou a má fase dos dois principais centroavantes do elenco e criticou principalmente Enner Valencia.
Para Alex, o colombiano Rafael Borré é um jogador mais “sanguíneo” e que, mesmo em uma fase ruim como agora, não deixa de correr e tentar ajudar o time. Cobrando Enner Valencia, ele também citou Wesley e Bruno Tabata como jogadores que, ao menos, sempre se esforçam:
“O Enner Valencia é muito bom jogador. Eu converso com as pessoas, mas não estou no dia a dia. Ele pode dar mais até que o Borré, que pode fazer os gols. O Enner já mostrou ter arrancada, a força, aquela coisa que a gente já viu antes dele no Inter e que é difícil de encontrar. Será que ele vai seguir nessa linha de tanto faz, tanto fez?”, questionou Alex.
“Se vê o Wesley, ele não está fazendo gol. Mas está participando, está se doando, está sempre correndo. O Bruno Tabata é a mesma coisa. Uma hora a bola vai entrar”, ampliou o ex-jogador, que, além dos já citados títulos, também viveu o frustrante rebaixamento de 2016.
Chance para Enner Valencia no Internacional?
Mesmo com provável time reserva neste domingo, para pegar o Flamengo, em casa, às 18h30, Enner Valencia não deverá sair jogando. Ele está atrás de Ricardo Mathias e de Rafael Borré na escala dos centroavantes atualmente, indo para o fim da fila na posição.
Para esse jogo diante dos cariocas pelo Brasileirão, o Colorado deverá ter os seguintes nomes em campo: Rochet; Alan Benítez, Vitão, Clayton Sampaio e Victor Gabriel; Richard, Bruno Henrique (Luis Otavio), Alan Rodríguez, Romero (Gustavo Prado) e Vitinho; Borré.
Todo foco é na quarta-feira
A decisão de retirar titulares deste domingo acontece em função do foco do clube estar na Libertadores. Pois, já na quarta-feira, a partir das 21h30, o Internacional recebe novamente o Flamengo pela volta das oitavas de final e vai precisar reverter o 1×0 que sofreu no Maracanã. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas no confronto.

