Home Mídia Esportiva e bastidores Álvaro José nega contratação pelo X-Sports para comentar esportes olímpicos: “Estamos conversando”

Álvaro José nega contratação pelo X-Sports para comentar esportes olímpicos: “Estamos conversando”

Jornalista tem passagens por Globo, Band e Record; X-Sports terá sinal na TV aberta

Por Carlos Lemes Jr em 01/08/2025 10:20 - Atualizado há 4 meses

Álvaro José durante entrevista em podcast. (Reprodução/Instagram Álvaro José)

Álvaro José, em rápida conversa exclusiva com o Torcedores.com, negou sua contratação pelo X-Sports, novo canal esportivo de TV aberta. Mas o experiente jornalista admitiu negociações: “Estamos conversando”, revelou Álvaro ao nosso site.

A informação inicial da contratação do profissional foi dada por Flavio Ricco em sua coluna no Portal Leo Dias. “O X-Sports, que está chegando na TV aberta, tem mais uma contratação assegurada.”, escreveu Ricco no texto.

Jornalista tem passagens por Band e Record

O fato é que Álvaro José, tem em seu currículo, passagens pela Band e Record, sempre comentando esportes olímpicos. Além dessas duas, “Alvinho”. trabalhou na Globo, também. Na Band, além de Olimpíadas, o comentarista fez parte da cobertura de jogos da NBA ao lado de Luciano do Valle.

Sobre sua saída da emissora carioca, Álvaro, relembrou o motivo dela por questões familiares. A situação foi contada pela filha do jornalista, a atriz Fernanda Paes Leme.

“Foi por minha culpa (a saída). Em 83, eu ia nascer e minha mãe não queria vir morar no Rio de Janeiro. Aí, ele voltou para a Band”, revelou Fernanda em papo no programa Fala Galvão, no canal GB, experiência de Galvão Bueno no YouTube.

X-Sports teria contratado narrador e comentarista

Além das negociações com Álvaro José, o X-Sports, já teria contratado o narrador Milton Leite e o comentarista Mauro Beting para suas transmissões de futebol. A programação será centrada em competições europeias como a Premier League.

Canal deve estrear em agosto e é licenciado pela Disney

O X-Sports deve estrear agora em agosto nos receptores digitais de TV e será licenciado pela Disney no Brasil. A operação do canal ficará por conta do grupo Kalunga. Pelo licenciamento da Disney, a TV terá transmissão da Premier League, Serie A, La Liga, Copa do Rei, entre outras competições, já disponíveis na ESPN.

Sair da versão mobile