Home Futebol Alvo do Palmeiras, Carlos Miguel provocou o rival quando estava no Corinthians em vídeo polêmico; Nicola revela chances de negócio

Alvo do Palmeiras, Carlos Miguel provocou o rival quando estava no Corinthians em vídeo polêmico; Nicola revela chances de negócio

Verdão quer um novo goleiro e buscou informações com o estafe do ex-jogador do Timão; Jornalista vê poucas possibilidades de um acordo entre as partes

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Alvo do Palmeiras, Carlos Miguel provocou o rival quando estava no Corinthians em vídeo polêmico; Nicola revela chances de negócio

Carlos Miguel, ex-goleiro do Corinthians - Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Em busca de um substituto para Weverton, o Palmeiras fez sondagens por Carlos Miguel, goleiro que está de saída do Nottingham Forest, da Inglaterra. Segundo informações de Jorge Nicola, a procura do Verdão não foi diretamente com os ingleses, mas, sim, com o empresário Giuliano Bertolucci, responsável pela carreira do atleta de 26 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, o portal IG noticiou que, até o momento, nenhuma oferta foi apresentada ao clube britânico. A princípio, a diretoria palmeirense tem como prioridade um perfil diferente do ex-corintiano para ocupar a vaga de Marcelo Lomba.

“O Palmeiras não fez contato com o Nottingham Forest, mas sim com os representantes do goleiro para entender as condições de um eventual negócio. A pedida dos ingleses é na casa dos 4 milhões de euros e o salário dele é 600 mil reais por mês, números compatíveis com a realidade do Verdão”, declarou Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Entretanto, o perfil desejado é outro. É contratar alguém que seja preparado para assumir futuramente o posto de Weverton e não alguém que possa rivalizar logo de cara com o titular. Então, a percepção que eu tenho é que são pequenas as chances do negócio acontecer, mesmo as condições financeiras estando dentro da realidade palmeirense”, completou o jornalista.

Nesta semana, o nome do jogador foi pedido por torcedores do São Paulo. Com a saída de Jandrei para o Juventude, estes são-paulinos mencionaram o arqueiro como substituto que seria capaz até, inclusive, lugar pela titularidade com Rafael. Contudo, as dificuldades financeiras impedem um investimento neste momento.

Carlos Miguel já provocou o Palmeiras

Em 2023, quando ainda era goleiro do Corinthians, Carlos Miguel tirou sarro do Palmeiras cantando uma música provocativa ao Verdão envolvendo Mundial de Clubes e Copinha. Na ocasião, a equipe paulista ainda não tinha conquistado o principal título de juniores.

PUBLICIDADE

Brasileirão

Fora da Copa do Brasil, o Palmeiras se prepara para o confronto diante do Ceará, neste domingo (10), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Com 33 pontos e dois jogos a menos que o Cruzeiro e um do Flamengo, o Verdão está hoje na terceira posição.

Better Collective