Home Extra Ancelotti anuncia os 25 nomes convocados pela seleção brasileira sem Neymar, mas com Lucas Paquetá como novidade

Ancelotti anuncia os 25 nomes convocados pela seleção brasileira sem Neymar, mas com Lucas Paquetá como novidade

Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, Brasil vai enfrentar Chile e Bolívia nas duas últimas partidas das Eliminatórias

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Ancelotti anuncia os 25 nomes convocados pela seleção brasileira sem Neymar, mas com Lucas Paquetá como novidade

Carlo Ancelotti em entrevista coletiva pela seleção brasileira (rafaelribeirorio I CBF)

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (25), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista com a presença de 23 jogadores para os dois últimos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. As grandes novidades foram a volta de Lucas Paquetá, do West Ham, e o centroavante Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, foram nove novidades na lista em relação ao grupo de jogadores chamados na Data Fifa anterior: Caio Henrique, Douglas Santos, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Joelinton, Lucas Paquetá, João Pedro, Luiz Henrique e Kaio Jorge, este último sendo o único estreante com a camisa verde e amarela.

Já com a classificação garantida para o Mundial do ano que vem e na terceira posição na tabela de classificação da Eliminatórias, com 25 pontos, o Brasil terá como adversários nesta Data Fifa o Chile no dia 4 de setembro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e a Bolívia na sequência, no dia 9 (terça-feira), às 20h30 (de Brasília), em El Alto-BOL, cidade localizada a uma altitude de 4 mil metros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os duelos da próxima Data Fifa serão apenas o terceiro e o quarto do técnico Ancelotti à frente da seleção brasileira. O italiano estreou no empate contra o Equador e na vitória diante do Paraguai disputados em junho, que garantiram a classificação na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

Neymar fica de fora

Havia grande expectativa de que o camisa 10 do Santos, Neymar, voltasse a ser convocado para defender a seleção brasileira nessa Data Fifa, mas Ancelotti optou por não chamar o craque. A última vez que o jogador de 33 anos vestiu a camisa amarela foi na derrota para o Uruguai em outubro de 2023, quando lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho.

Outra mudança muito destacada em relação à última convocação será a ausência de Vinicius Júnior. O atacante do Real Madrid está suspenso do jogo contra o Chile pelo acúmulo de cartões amarelos e foi deixado fora da lista para essa Data Fifa. mesmo liberado para jogar diante da Bolívia, o jogador não foi chamado Ancelotti, que avisou Vini Jr. que gostaria de aproveitar para observar outros atletas. 

PUBLICIDADE

Por fim, outra figurinha carimbada que não foi chamada nesta lista para os dois jogos finais das Eliminatórias para a Copa foi Rodrygo, atacante do Real Madrid, ex-clube de Ancelotti. Da mesma forma como Vini Jr., o jogador foi avisado que faz parte dos planos para o Mundial do ano que vem, mas o treinador italiano quer ter a chance de ver de perto novos atletas em ação.

PUBLICIDADE

Os convocados da seleção brasileira

GOLEIROS

Allison- Liverpool

Bento – Al Nassr

Hugo Souza – Corinthians

PUBLICIDADE

DEFENSORES

Alexsandro – Lille

Alex Sandro – Flamengo

Caio Henrique – Monaco

PUBLICIDADE

Douglas Santos – Zenit

Fabrício Bruno – Cruzeiro

Gabriel Magalhães – Arsenal

Marquinhos – PSG

PUBLICIDADE

Vanderson – Monaco

Wesley – Roma

MEIO-CAMPISTAS

Andrey Santos – Chelsea

PUBLICIDADE

Bruno Guimarães – Newcastle

Casemiro – Manchester United

Joelinton – Newcastle

Lucas Paquetá – West Ham

PUBLICIDADE

ATACANTES

Estêvão -Chelsea

Martinelli – Arsenal

João Pedro – Chelsea

PUBLICIDADE

Kaio Jorge – Cruzeiro

Luiz Henrique – Zenit

Matheus Cunha – Manchester United

Raphinha – Barcelona

PUBLICIDADE

Richarlison – Tottenham

Próximos jogos da seleção brasileira:

  • Brasil x Chile – 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã
  • Bolívia x Brasil – 9 de setembro, às 20h30, em El Alto, na Bolívia

Próximos amistosos

A seleção brasileira ainda terá mais alguns jogos não oficiais antes da Copa do Mundo de 2026, mas nenhum ainda foi confirmado. A expectativa da direção é acertar em breve alguns duelos com diferentes escolas de futebol como a europeia, asiática e africana.

Better Collective