Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira (Foto: @rafaelribeirorio I CBF
O Flamengo derrotou o Internacional por 1 a 0 ontem (13) no Maracanã e poderá jogar por um empate na semana que vem em Porto Alegre. O gol da vitória do Mengão foi marcado por Bruno Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo. Juca Kfouri analisou o jogo de ida das oitavas da Libertadores.
No podcast “Fim de Papo” no UOL, o veterano comentarista se rendeu a Samuel Lino. O jornalista afirmou que, entre Neymar e o atacante rubro-negro, optaria pela convocação do segundo se fosse Carlo Ancelotti, que esteve no Maracanã nesta quarta-feira (13) para acompanhar a partida.
Para Juca Kfouri, Samuel Lino é um jogador espetacular
Juca Kfouri mandou um recado para o técnico da seleção brasileira sobre o ponta do Flamengo. “Mas o Lino tem o peso que o Neymar tem? Claro que não. Mas a gente sabe que história necessariamente não entra em campo. O Lino tem feito pelo menos 45 minutos espetaculares. É um jogador desequilibrante. Então, eu não teria dúvida em eventualmente convocá-lo”, avaliou o experiente debatedor.
Ao mesmo tempo, Juca Kfouri apontou as diferenças das funções de um ponteiro antigamente para o futebol atual, pegando Samuel Lino como exemplo e também recordando de um antigo bordão de Jô Soares em referência a Telê Santana na Copa do Mundo de 1982.
“Aquilo que a vida inteira se chamou: alargar o campo, jogar pelas pontas e ‘bota ponta Telê’. Agora é necessidade da amplitude, entendeu? Para quando chegar no último terço ter jogador que faça o X-1 e resolva as partidas”, analisou.
Ancelotti esteve em Flamengo x Internacional pela Libertadores
A menos de duas semanas da próxima convocação da seleção brasileira, o técnico italiano marcou presença no Maracanã para acompanhar o duelo pela Libertadores. Carlo Ancelotti esteve acompanhado de Taffarel, preparador de goleiros, além do coordenador e ex-zagueiro Juan e do diretor Rodrigo Caetano.
O treinador voltou ao país na última terça-feira (12) depois de permanecer por dois meses na Europa. A lista será divulgada no próximo dia 25 de agosto, visando os dois últimos jogos do Brasil pelas Eliminatórias contra Chile e Bolívia, marcados para 4 e 9 de setembro, respectivamente.

