Carlo Ancelotti volta ao comando do Brasil em setembro pelas Eliminatórias (Divulgação/CBF)
Cada vez mais perto de uma nova convocação, Carlo Ancelotti observa de perto o futebol brasileiro e tem cinco jogadores na mira do confronto entre Flamengo e Internacional, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (13), no Maracanã.
Todos são atletas do Rubro-Negro, sendo três defensores: Danilo, Léo Ortiz e o lateral-esquerdo Alex Sandro, além dos atacantes Luiz Araújo e Pedro, segundo informações iniciais do site “RTI Esporte”. No entanto, alguns desses nomes citados podem começar no banco de reservas pela equipe de Filipe Luís, que costuma mexer com frequência no 11 inicial.
Na convocação passada, nas partidas contra Equador e Paraguai, cinco do Fla foram chamados: Danilo, Léo Ortiz, Alex Sandro, Wesley e Gerson; os dois últimos mencionados foram vendidos para Roma e Zenit, respectivamente.
Quando será a convocação de Carlo Ancelotti?
O técnico italiano irá anunciar a lista no dia 25 de agosto, em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os 23 jogadores serão convocados para os confrontos diante o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e contra a Bolívia, no dia 9, fora de casa.
Agora com 25 pontos nas Eliminatórias, o Brasil vem de vitória contra o Paraguai na Neo Química Arena, resultado que garantiu a maior campeã do mundo na próxima edição de Copa do Mundo, que acontece na América do Norte em 2026 (Canadá, Estados Unidos e México).
Neymar e outras possibilidades no futebol brasileiro
Ancelotti acompanhou diversos jogos do futebol brasileiro nas últimas semanas, incluindo Santos 3 x 1 Juventude, no estádio MorumBIS. A expectativa fica por conta de Neymar, que não veste a camisa da seleção desde outubro de 2023 e pode retornar na próxima convocação; o goleiro Gabriel Brazão também é uma possibilidade diante da fase espetacular que vive.
Apesar de grandes chances de alguns nomes do futebol nacional aparecer na lista, a tendência é que a maioria seja do futebol europeu. Na última convocação, por exemplo, apenas sete atletas do Brasil foram chamados: os cinco do Flamengo citados acima, Estêvão (que estava no Palmeiras) e Hugo Souza, do Corinthians.

