Home Futebol André Hernan atualiza tempo de parada de Wendell após lesão no São Paulo: “Fora por quatro semanas”

André Hernan atualiza tempo de parada de Wendell após lesão no São Paulo: “Fora por quatro semanas”

O lateral-esquerdo se junta a uma lista de jogadores importantes do Tricolor que estão entregues ao departamento médico neste momento

Por Caian Oliveira em 01/08/2025 16:46 - Atualizado há 4 meses

Wendell em ação pelo São Paulo. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

O São Paulo perdeu uma peça importante do seu time para os próximos jogos. No primeiro tempo da vitória sobre o Athletico, o lateral-esquerdo Wendell se lesionou em uma jogada na linha de fundo. Assim, o jornalista André Hernan confirmou que o atleta ficará de fora das partidas por 4 semanas.

Em exame que Wendell fez nesta sexta-feira (1º), o São Paulo detectou uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda do seu lateral. Assim, o jogador ficará cerca de 1 mês em recuperação, devendo retornar contra Ceará ou Fortaleza.

Quem deve jogar no lugar de Wendell?

Com a ausência de Wendell, o mais provável é que o argentino Enzo Díaz assuma a lateral-esquerda do São Paulo. Inclusive, foi ele que Hernán Crespo escolheu para substituir o lesionado durante o duelo contra o Athletico. Porém, se o treinador quiser apostar na base, há outra opção.

Assim como Maik, que vem ganhando espaço no lado direito à medida que Cédric sofre com críticas, Patryck pode ter sua grande chance. Portanto, caso Enzo Díaz fique indisponível também durante a lesão de Wendell, o jovem de 22 anos poderia assumir a função.

Porém, o que pode dificultar para Patryck é a falta de ritmo de jogo, já que sua última partida foi em fevereiro, diante do São Bernardo, pelo Paulista. Mesmo assim, o jogador é uma presença quase garantida no banco de reservas, e estava à disposição no MorumBis diante do Athletico.

Os lesionados do São Paulo

Wendell se junta a uma lista de jogadores importantes do elenco do São Paulo que estão no departamento médico. Hernán Crespo já não pode contar com Luiz Gustavo, Calleri, Lucas Moura, Ryan Francisco, Lucca e Oscar.

De todos os nomes citados, o mais próximo de retornar aos gramados é Lucas Moura, que já treina com bola no CT. Enquanto isso, Calleri e Ryan Francisco romperam os ligamentos do joelho e devem ter a recuperação mais demorada da lista.

Exit mobile version