Ferreira comemora gol contra o Athletico - Créditos: Rubens Chiri e Miguel Schincariol/Saopaulofc.net
O torcedor do São Paulo está em lua de mel com Hernán Crespo. Desde a troca no comando técnico, o Tricolor tem não somente obtido melhores resultados, mas também apresenta um futebol mais solto e ao mesmo tempo seguro do ponto de vista defensivo. Segundo Fábio Sormani, tem sido até prazeroso assistir aos jogos da equipe paulista, cenário este totalmente inverso ao de Luis Zubeldía.
Nesta quinta (31), o clube do Morumbi bateu o Athletico por 2 a 1, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols marcados por Pablo Maia e Ferreirinha, o time são-paulino abriu vantagem sobre o Furacão por uma vaga na próxima fase. Na semana que vem, um empate na Arena da Baixada será suficiente para garantir a vaga.
“Esse São Paulo agora tem dado gosto de assistir jogar. Com o Zubeldía dava raiva de ver jogar, você nota hoje os jogadores mais leves. O ambiente está mais gostoso”, declarou Sormani, durante o programa ‘Opinião Placar’.
Crespo assumiu o São Paulo no mês passado durante a Copa do Mundo de Clubes. Neste período, teve algumas semanas para conhecer melhor seus jogadores e implantar uma nova ideia de jogo. Com o argentino, a equipe tem atuado com uma linha de três defensores, esquema este diferente do antigo comandante. Além disso, passou a utilizar Luciano como segundo ou até um camisa 9, mas não como meia.
Ana Thaís dá razão a Sormani
Mesmo sem poder contar com Lucas Moura, Oscar e Calleri, Crespo tem dado minutos para outros atletas, inclusive aqueles formados em Cotia. Rodriguinho, por exemplo, tem ganhado cada vez mais a sua confiança. Diante do Furacão, foi titular e autor de uma linda jogada que resultou no segundo tento são-paulino.
“Rodriguinho. Jogadaça do São Paulo. É, meus amigos, Zubeldía reclamava muito mesmo”, escreveu Ana Thaís, em publicação nas redes sociais.
Crespo exalta garotos de Cotia
Em razão da sequência desgastante, Crespo avisou que deve utilizar outros atletas da base. Ainda no duelo de ontem, Pablo Maia marcou o gol que abriu a vitória em um bonito arremate de fora da área que Santos não conseguiu evitar. Campeão da Copinha deste ano, o lateral-direito Maik foi testado pela primeira vez.
“Vendo a realidade do Rodriguinho, a realidade do Pablo Maia, estou muito feliz.” Eles merecem a posição. E acho que, se continuar assim, é um bom caminho. A ideia é promover esses jogadores, mas não porque vêm de Cotia. Não, não, não. Joga quem merece. Agora, joga o Rodriguinho. Joga o Pablo Maia. Joga o Maik. Quanto? Vamos ver”, analisou.

