Lucas Ferreira em ação pelo São Paulo. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
O São Paulo está próximo de fechar a venda de uma das suas últimas revelações. De acordo com André Hernan, o Tricolor recebeu uma oferta de mais de R$ 50 milhões e deve negociar Lucas Ferreira com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De fato, o atleta perdeu espaço com a chegada do técnico Crespo, esteve na mira do Cruzeiro, mas deve ir para o leste europeu.
André Hernan crava ida de Lucas Ferreira ao Shakhtar
O jornalista André Hernan revelou que o São Paulo conversa com o Shakhtar Donetsk pela venda de Lucas Ferreira. Segundo ele, o time ucraniano ofereceu 8 milhões de euros (R$ 50 milhões). Porém, o Tricolor pediu ainda mais dinheiro e está encaminhando essa venda.
Além disso, André Hernan revelou o motivo da saída do jogador de 19 anos. “Lucas Ferreira é um jogador que hoje, dentro do São Paulo, perdeu espaço com Crespo. É um jogador que, na visão da diretoria, se não jogar, se ficar no final da fila como está hoje, pode perder valor de mercado. Mesmo que o clube seja campeão da Libertadores, brigue por título brasileiro, se ele não jogar pode ter uma desvalorização natural”.
“Então, o São Paulo entende que uma proposta chegando agora, e sendo boa como está sendo, pode ser uma venda interessante. A realidade do Lucas Ferreira hoje é estar no fim da fila. E aí não é uma questão do clube, do planejamento, é do treinador que chegou agora”, completou André Hernan.
Maiores vendas do São Paulo
Com esse valor, Lucas Ferreira entraria no top-25 de maiores vendas da história do São Paulo. Assim, é uma negociação parecida com as saídas de Maicon, Souza e Cueva, que custaram 8 milhões de euros na época. A título de comparação, Kaká e França valeram 8,5 milhões de euros há mais de duas décadas, podendo Lucas Ferreira ser mais caro que eles.
Porém, Lucas Ferreira ficaria muito longe de vendas aclamadas do São Paulo, como Lucas Moura (40 milhões de euros), Denilson (30) e Beraldo (20). Se o jovem de 19 anos estivesse como titular neste momento, poderia evoluir e alcançar valores mais interessantes.
Além disso, essa também não seria a venda mais cara do São Paulo para o Shakhtar, na relação entre as duas equipes. Isso porque, o Tricolor negociou o lateral Ilsinho, na temporada 2007/08, por 10 milhões de euros.

