Jorge Carrascal atuando pela seleção da Colômbia. (Foto de Kenta Harada/Getty Images)
A torcida do Flamengo segue na expectativa pela apresentação oficial de Jorge Carrascal, mas o anúncio ainda não veio e o motivo vai além da negociação entre o Rubro-Negro e o Dínamo de Moscou. Segundo a jornalista Mônica Alves, do portal Coluna do Fla, o impasse envolve um terceiro clube brasileiro. A saber, o Atlético-MG.
Flamengo acerta com Carrascal, mas apresentação esbarra no Atlético-MG
“O motivo de Carrascal ainda não ter sido anunciado pelo Flamengo não é mais a papelada entre o clube russo e o Fla, essa parte já foi concluída. A pendência agora é entre Dínamo e Atlético-MG, relacionada à contratação de Rubens”, explicou Mônica em publicação nas redes sociais.
Curiosamente, Rubens já foi anunciado oficialmente pelo clube russo na última quinta-feira (31), mas o desfecho completo da operação, que afeta diretamente a liberação de Carrascal, ainda aguarda definições entre Galo e Dínamo.
Operação a três clubes trava anúncio oficial
A negociação entre Flamengo, Dínamo de Moscou e Atlético-MG se transformou numa espécie de dominó. O Dínamo só libera Carrascal após resolver os detalhes finais com o Galo pela contratação de Rubens, o que, na prática, trava o anúncio oficial do meia colombiano pelo time carioca.
Ao que tudo indica, Carrascal já acertou salários, tempo de contrato e até a parte de exames médicos não é um problema, restando apenas esse impasse envolvendo os clubes russo e mineiro. A expectativa é de que, com o avanço nas tratativas entre os mineiros e os russos, a novela tenha um final feliz para os flamenguistas nos próximos dias.
Revelado pelo Millonarios e com passagem pelo River Plate, onde vestiu a sagrada camisa 10, Carrascal acumula passagens pelo futebol europeu. Antes de defender o Dínamo de Moscou, Jorge jogou por Sevilla Atlético, Karpaty Lviv e CSKA Moscou.

