Home Futebol Arnaldo Ribeiro compara momento do Flamengo com melhor fase do Palmeiras de Abel Ferreira: “É pouco vulnerável”

Arnaldo Ribeiro compara momento do Flamengo com melhor fase do Palmeiras de Abel Ferreira: “É pouco vulnerável”

O Verdão e o Rubro-Negro carioca estão entre os grandes protagonistas do Brasil e da América do Sul nos últimos anos, duelando por diversos títulos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Arnaldo Ribeiro compara momento do Flamengo com melhor fase do Palmeiras de Abel Ferreira: “É pouco vulnerável”

Bruno Henrique e Gustavo Gómez em Palmeiras x Flamengo (Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite de ontem (13), o Flamengo recebeu o Internacional e venceu por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Embora o resultado tenha sido positivo, muitos torcedores se mostraram preocupados com a diferença mínima de gols, deixando o confronto em aberto para a volta, em Porto Alegre. Inclusive, o Rubro-Negro tem tido dificuldades em vencer seus jogos por mais de um gol de diferença, tendo feito isso, pela última vez, há dez jogos, quando bateu o São Paulo por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o sistema defensivo tem funcionado bem, sendo uma grande arma deste time. No Brasileirão, tem disparada a melhor defesa, com apenas oito gols sofridos em 18 jogos disputados. Em participação no programa “Uol News Esporte”, o jornalista Arnaldo Ribeiro fez uma análise deste atual momento do Flamengo, encontrando semelhanças com a principal fase do Palmeiras de Abel Ferreira.

“O Flamengo do Filipe Luís tem diversos aspectos da melhor etapa do Palmeiras do Abel. Ele não toma gol, essa é a primeira coisa. É uma grande marca desse time. Mais do que artilharia, é a resistência defensiva. Outra coisa é que ele faz muito gol de bola parada e ontem de novo. São recursos novos que esse Flamengo tem para essa temporada e são recursos que podem garantir uma vida longa na Libertadores e a manutenção na liderança do Brasileiro”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ataque deve evoluir

Na sequência, Arnaldo relembrou que o time fez bons jogos ofensivamente no Campeonato Brasileiro e ainda tem reforços chegando, mas a consistência defensiva tem que ser o principal ponto para o time ir longe. “Com tanto jogador novo e de qualidade chegando, com um tempo maior de treinamento por ter uma competição a menos, eu imagino que a tendência é aumentar o repertório ofensivo. A tendência, então, é o Flamengo crescer na temporada”, finalizou.

Na janela de transferências, o Mengão trouxe nomes com rodagem no futebol europeu, como Jorginho, Saúl, Emerson Royal, Samuel Lino e Carrascal. Destes, o ex-volante do Arsenal é quem jogou mais, vindo já durante o Mundial de Clubes. No Brasileirão, de fato o sistema ofensivo tem ido bem, marcando 33 gols e sendo isolado o melhor ataque. Porém, nas outras competições deixou a desejar, como na Copa do Brasil, onde o time venceu o Galo pelo placar mínimo e não conseguiu avançar.

Próximos jogos do Flamengo

Os dois próximos jogos do Flamengo, curiosamente, são contra o mesmo adversário e no mesmo estádio. No domingo (17), às 18h30, encara o Internacional no Beira-Rio, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Depois, na quarta (20), às 21h30, duela contra o Colorado pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Por ter vencido por 1 a 0 na ida, o Rubro-Negro carioca precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final. Se o Inter vencer por um gol, a decisão vai para as penalidades. Então, para o clube gaúcho avançar no tempo normal, tem que ganhar por uma diferença de dois ou mais gols. Quem passar, enfrenta o vencedor de Cerro Porteño x Estudiantes.

PUBLICIDADE
Better Collective