Home DESTAQUE Arthur entra no radar do Palmeiras e torcedores se preocupam com concorrência: “O Grêmio sempre pode piorar”

Arthur entra no radar do Palmeiras e torcedores se preocupam com concorrência: “O Grêmio sempre pode piorar”

Volante revelado pelo Imortal está em conversa para retornar ao Brasil, mas altos salários e interesse do Palmeiras podem dificultar o acerto

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Arthur entra no radar do Palmeiras e torcedores se preocupam com concorrência: “O Grêmio sempre pode piorar”

Arthur quando estava na Fiorentina (Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images.)

Eliminado de todas as competições mata-mata e em má fase no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vive um momento delicado e busca reforçar o elenco para a sequência da temporada. Balbuena e Carlos Vinícius foram contratados neste meio de ano, mas o clube ainda procura mais reforços para qualificar o grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, dois jogadores que já se destacaram no futebol brasileiro tiveram seus nomes ligados ao Grêmio: Roger Guedes e Arthur. O atacante não virá mais. O clube tentou a contratação, mas não chegou a um acordo financeiro e desistiu do negócio. Já o volante, revelado pelo Tricolor Gaúcho, tem conversas em andamento, mas o interesse do Palmeiras pode atrapalhar o avanço das negociações.

Palmeiras tem conversas com Arthur

Campeão da Libertadores de 2017 com o Grêmio, Arthur nunca se firmou na Europa desde quando deixou o Brasil. Barcelona, Juventus, Liverpool, Fiorentina e Girona, foram os cinco clubes pelos o meio-campista passou, mas não se firmou verdadeiramente em nenhum deles, saiu do radar da seleção brasileira e frustrou as grandes expectativas colocadas nele no início da carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não é incomum o nome de Arthur surgir no futebol brasileiro durante as janelas de tranferências. Segundo informação de Diego Firmino, do canal P de Porco, o Alviverde tem conversas com o jogador que pertence a Juventus. Segundo o setorista palmeirense, o clube paulista fez uma sondagem no ano passado, mas o volante sinalizou que gostaria de ficar na Europa, agora o desejo seria voltar ao futebol brasileiro.

Torcida do Grêmio se preocupa com a concorrência

Na mesma notícia em que detalha o interesse do Palmeiras em Arthur, Firmino informa que o Grêmio também mantém tratativas com o jogador, “mas ainda sem definição”. Cientes do poderio financeiro do Palmeiras e dos atrativos competitivos que a equipe paulista pode oferecer, os torcedores gremistas temem a concorrência e lamentam em dobro, especialmente após a desistência na negociação por Roger Guedes.

Salários prejudicam andamento do negócio

Para voltar ao Brasil, Arthur terá que abrir mão de parte de seu salário. Segundo o jornalista Diego Rossi, o volante recebe cerca de 10 milhões de euros por temporada na Europa, algo entre R$ 4 e R$ 5 milhões por mês, um valor muito acima da realidade do futebol brasileiro. Por isso, essa questão é uma das arestas que precisam ser ajustadas em uma negociação.

PUBLICIDADE

Better Collective