Aston Martin confirma lesão muscular em Fernando Alonso e Felipe Drugovich celebra treino na Fórmula 1: “Foi muito bom”
Piloto brasileiro participou da primeira sessão de treino livre do Grande Prêmio da Hungria e substituiu o espanhol bicampeão da categoria
Fernando Alonso (foto) foi substituído por Felipe Drugovich, na Fórmula 1 (foto: Joe Portlock/Getty Imagens)
A Aston Martin confirmou nesta sexta-feira (1) que Fernando Alonso obteve uma lesão muscular nas costas. Com isso, o piloto bicampeão da Fórmula 1 não participou da sessão inicial de treino livre (TL1) para o Grande Prêmio da Hungria e foi substituído por Felipe Drugovich.
“O treino foi muito bom. Acho que no geral a gente conseguiu fazer o que precisava. Tinha algumas diferenças entre os carros. A gente precisava ter esses testes bem-feitos, os dados bem-produzidos para analisar. Acho que tudo foi tranquilo”, iniciou o brasileiro, em entrevista concedida para o canal Bandsports.
O competidor ficou na 16ª posição e fez 1:17.269 como melhor tempo. Ele foi 1.2 segundo mais lento que o líder da sessão, Lando Norris, piloto da McLaren. Felipe Drugovich analisou o próprio desempenho.
“Consegui fazer uma volta de pneu macio. Na segunda tentativa, dei uma trava na primeira curva, passei reto, mas é um momento que eu podia tentar um pouco a mais. Está tudo bem. Matei a saudade”, prosseguiu.
Felipe Drugovich também destacou que não foi totalmente agressivo na pista. “Toda vez que você faz esses testes não pode dar o 100% para trazer realmente o carro de volta, mas também para conseguir os testes e os dados perfeitos que eles querem”, concluiu.
Fernando Alonso reassume vaga temporariamente ocupada por Felipe Drugovich
O espanhol participou do TL2. O competidor da Aston Martin fez 1:16.233 como melhor tempo e ficou na quinta posição, logo atrás do companheiro de equipe, Lance Stroll. O britânico Lando Norris também foi o mais rápido nesta sessão.
Fórmula 1 continua GP da Hungria no fim de semana
O GP da Hungria prossegue neste sábado (2) com a disputa do TL3, a partir das 7h30 (horário de Brasília). O grid de largada será definido a partir das 11h após a classificação. A corrida de Fórmula 1 está marcada para domingo (3), às 10h.

