Lando Norris e Oscar Piastri protagonizaram outra dobradinha pela McLaren, na Fórmula 1 (foto: Clive Rose/Getty Imagens)
A Fórmula 1 concluiu o dia inicial do Grande Prêmio da Hungria após realizar a segunda sessão de treino livre (TL2). Lando Norris foi o mais rápido. O britânico fez 1:15.624 como melhor tempo e foi 0.291 centésimos de segundo mais rápido que o companheiro de equipe, Oscar Piastri, em nova dobradinha da McLaren.
Charles Leclerc ficou em terceiro, sucedido pela dupla titular da Aston Martin. Lance Stroll e Fernando Alonso foram o quarto e o quinto colocados respectivamente. O restante do top-10 é formado por Lewis Hamilton, George Russell, Isack Hadjar, Yuki Tsunoda e Kimi Antonelli.
Oliver Bearman, Nico Hulkenberg, Esteban Ocon, Max Verstappen, Liam Lawson, Carlos Sainz, Gabriel Bortoleto, Alex Albon, Pierre Gasly e Franco Colapinto formam o restante da classificação.
Fórmula 1 tem retornos de Fernando Alonso e Nico Hulkenberg
O bicampeão mundial voltou para a pista depois de ser substituído pelo brasileiro Felipe Drugovich, no TL1. Em nota, a Aston Martin informou que o piloto está com uma lesão muscular nas costas.
Nico Hulkenberg também foi novidade. O alemão voltou a formar dupla com Gabriel Bortoleto após ser substituído pelo novato Paul Aron. O competidor foi o primeiro destaque da sessão ocorreu nos minutos iniciais.
Hulkenberg saiu um pouco da pista. O circuito ficou um pouco sujo de britas. Depois disso, George Russell reclamou de Oliver Bearman. Os carros dos pilotos ficaram lado a lado e quase houve uma pequena colisão. Norris e Piastri quase bateram também.
Um imprevisto atingiu Carlos Sainz. A Williams relatou que perdeu a telemetria do piloto e ordenou o retorno imediato para a garagem. No entanto, o sistema voltou a funcionar antes que o espanhol voltasse.
Veja o resultado do TL2 do GP da Hungria
- Lando Norris (McLaren)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- George Russell (Mercedes)
- Isack Hadjar (Racing Bulls)
- Yuki Tsunoda (Red Bull Racing)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Oliver Bearman (Haas)
- Nico Hulkenberg (Kick Saber)
- Esteban Ocon (Haas)
- Max Verstappen (Red Bull Racing)
- Liam Lawson (Racing Bulls)
- Carlos Sainz (Williams)
- Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)
- Alex Albon (Williams)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Franco Colapinto (Alpine)

