Gabriel Bortoleto terá nova dupla na Fórmula 1 (foto: Minas Panagiotakis/Getty Imagens)
A Sauber confirmou nesta quarta-feira (30) a participação de Paul Aron na próxima etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Hungria. O piloto novato vai substituir Nico Hulkenberg e formar parceria com Gabriel Bortoleto durante a primeira sessão de treino livre. Esta é a segunda e última escalação de Aron, na atual temporada.
“Vamos para a Hungria buscando manter o bom momento nas férias de verão. Nas últimas corridas, de Barcelona a Spa, focamos na consistência e na execução eficiente na pista, garantindo o máximo desempenho das melhorias feitas no carro”, declarou Jonathan Wheatley, diretor da escuderia de Fórmula 1.
Fórmula 1 entra de férias após o GP da Hungria
A prova será disputada nos dias 1, 2 e 3 de agosto. Depois disso, a principal categoria do automobilismo mundial volta somente no dia 29 com a disputa do Grande Prêmio da Holanda.
“Olhando para a metade inicial da temporada, o progresso tem sido encorajador e reflete o comprometimento de todos, tanto na pista quanto na base, em Hinwil. A Hungria é conhecida por entregar resultados surpreendentes, por isso precisamos estar prontos para aproveitar ao máximo as oportunidades que possam surgir”, finalizou Wheatley.
Sauber, de Gabriel Bortoleto, obtém sequência de bons resultados
A escuderia pontuou nas últimas cinco etapas de Fórmula 1 que disputou. A sequência é parcialmente formada pelo primeiro pódio de Nico Hulkenberg como piloto da categoria e as duas vezes em que Gabriel Bortoleto terminou dentro da zona de pontuação.
“Vivenciamos uma sequência animadora nos últimos dois meses, lutando no meio do grid e conquistando pontos sólidos, até mesmo um pódio, agora que estamos em sexto lugar na classificação de construtores. Embora o início da temporada tenha sido desafiador, continuamos melhorando a cada fim de semana e o crédito vai para todos que trabalharam duro nos bastidores”, destacou Hulkenberg.

