Home Automobilismo Nico Hulkenberg consegue primeiro pódio na Fórmula 1 após 239 corridas e se emociona: “Tudo parece surreal agora”

Nico Hulkenberg consegue primeiro pódio na Fórmula 1 após 239 corridas e se emociona: “Tudo parece surreal agora”

Piloto alemão é companheiro de Gabriel Bortoleto pela Sauber e está consecutivamente no grid titular da categoria desde a temporada 2012

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Nico Hulkenberg consegue primeiro pódio na Fórmula 1 após 239 corridas e se emociona: “Tudo parece surreal agora”

Nico Hulkenberg finalmente subiu no pódio como piloto de Fórmula 1 (foto: Clive Rose/Getty Imagens)

A espera de Nico Hulkenberg para subir no pódio como piloto de Fórmula 1 acabou. Após 239 provas e 14 temporadas e meia, o alemão finalizou o Grande Prêmio de Silverstone em terceiro lugar, neste domingo (6). O companheiro de Gabriel Bortoleto foi pressionado por Lewis Hamilton, mas sustentou a posição até o final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso é realmente ótimo. Estávamos esperando por isso há muito tempo, não é? Mas eu sempre soube que esse potencial estava em algum lugar dentro de mim”, iniciou.

Hulkenberg largou do penúltimo lugar

O competidor iniciou o GP de Silverstone na 19ª posição, mas circunstâncias específicas contribuíram para que ele escalasse o grid. Vários pilotos foram para os boxes e trocaram pneus logo após a volta de aquecimento, isto é, antes da largada oficial. Com isso, o espaço destinado ao posicionamento dos carros ficou mais livre para quem permaneceu na pista. Além disso, choveu demais.

“Que corrida! Quase começando do zero, reconstruindo tudo do zero como na semana passada. Sinceramente tudo parece um pouco surreal agora. Ainda não sei como aconteceu, mas foram circunstâncias loucas e caóticas”, analisou Hulkenberg.

Alemão é eleito o piloto do dia na Fórmula 1

De acordo com informações oficiais, o profissional da Sauber recebeu 49% dos votos. Hamilton ficou em segundo com 11,5%. O vencedor da prova, Lando Norris, recebeu 8,6% dos votos. Max Verstappen e Lance Stroll completam o top-5 com 5,9% e 5,8% respectivamente.

PUBLICIDADE

“A maior parte da corrida foi uma luta pela sobrevivência, mas tomamos as decisões certas, colocamos os pneus certos na hora certa e não cometemos erros. Foi realmente incrível. Acho que não acreditei até o último pit stop”, disse Hulkenberg, antes de falar sobre a disputa que protagonizou com Hamilton, da Ferrari.

“Mas aí percebi que a diferença para Lewis estava aumentando e pensei: ‘OK, tudo bem, podemos dar uma pausa’. Mas aí Lewis começou a se aproximar rapidamente, a pressão voltou. Foi uma corrida intensa, mas não desistimos, não cometemos nenhum erro e, no final, estou muito, muito feliz”, finalizou o piloto de Fórmula 1.

Better Collective