Home Futebol Atlético-MG busca encerrar ‘jejum’ incômodo contra o Vasco como visitante

Atlético-MG busca encerrar ‘jejum’ incômodo contra o Vasco como visitante

Galo encara Cruz-maltino fora de casa neste domingo (10) pela rodada de encerramento do primeiro turno do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atlético-MG busca encerrar ‘jejum’ incômodo contra o Vasco como visitante

Galo enfrenta 'jejum' como visitante diante do Vasco (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Neste domingo, o Atlético-MG tem a missão de embalar no Brasileirão ao enfrentar fora de casa o Vasco, na partida da rodada final do primeiro turno da competição. Um resultado positivo pode deixar o time mais perto de chegar ao G-6 da competição e voltar a batalhar por um lugar na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, além do bom resultado fora de casa, o Galo terá de lutar contra um retrospecto recente nada agradável quanto a jogos com o rival na condição de visitante. É que, nas últimas quatro partidas que fez longe de seus domínios contra o Gigante da Colina, não conseguiu sair com a vitória, isto somando-se todas as competições.

Série incômoda

Destas partidas, três foram pelo Brasileirão, a última delas em dezembro de 2024. Na época, o Atlético-MG tentava evitar ser rebaixado e o Vasco queria se garantir com a vaga na Copa Sul-Americana. O jogo, disputado em São Januário, teve vitória dos cariocas pelo placar de 2 a 0, gols de Vegetti e Philippe Coutinho. Aliás, as três últimas partidas fora de casa dos mineiros contra os vascaínos na Série A foram todas derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2023, vitória do Gigante da Colina pelo placar de 1 a 0 no Maracanã, gol marcado por Serginho. Já em 2021 (válida pelo Campeonato Brasileiro de 2020), o Galo foi derrotado por 3 a 2, com Yago Pikachu e Cano (este duas vezes) pelo Cruz-maltino e, do lado atleticano, Eduardo Sasha e Hyoran anotaram os tentos da equipe.

Última vitória foi em 2019

A única ‘exceção’ aconteceu nas semifinais da Copa do Brasil de 2024. No jogo disputado no Rio de Janeiro, as duas equipes empataram pelo placar de 1 a 1, Vegetti marcou o gol do Vasco e Hulk, que não deverá jogar neste domingo, sendo poupado por Cuca, fez para o Atlético-MG, garantindo a passagem do time mineiro para a final da competição.

Foi em 2019 a última vez em que o Galo venceu o Vasco fora de casa em competições, jogo este pelo Brasileirão daquele ano. Foi um triunfo de 2 a 1 para a equipe mineira, com Elias e Chará anotando os gols dos visitantes, enquanto Maxi López marcou para o Gigante da Colina.

PUBLICIDADE
Better Collective