Renzo Saravia em partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
O Atlético-MG respondeu a nota oficial do Flamengo emitida após o duelo da Copa do Brasil. Os times se enfrentaram na última quarta-feira (06), na Arena MRV, e a diretoria rubro-negra agradeceu à Polícia Militar de Minas Gerais e também ao Galo pela atuação na segurança dos torcedores visitantes presentes no estádio.
“O Clube de Regatas do Flamengo agradece à Polícia Militar de Minas Gerais e ao Clube Atlético Mineiro pelo profissionalismo e empenho na organização da partida realizada ontem, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Destacamos a atuação das autoridades de segurança e a colaboração do clube mandante, que proporcionaram uma experiência segura e acolhedora aos torcedores rubro-negros presentes no estádio. A integração entre as instituições envolvidas foi fundamental para garantir um ambiente de paz e respeito ao futebol”, disse o Flamengo em nota oficial.
Galo enaltece postura do Flamengo
O Atlético-MG também emitiu uma nota oficial para agradecer ao Flamengo pelo “gesto de grandeza”. O Galo, que se classificou às quartas de final da Copa do Brasil, apontou que o espírito de fair play é o que sempre deseja. Além disso, afirmou que a rivalidade deve ficar sempre em campo.
“O Clube Atlético Mineiro agradece ao Clube de Regatas do Flamengo pelo gesto de grandeza após o confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A nota oficial divulgada em agradecimento à recepção na Arena MRV é exemplo do espírito de fair play que desejamos para o futebol brasileiro, mantendo as rivalidades apenas dentro de campo e pautadas pelo respeito“, escreveu.
Decisão de 2024 marcada por confusão
A nota do Flamengo foi motivada pelo fato de, na decisão da Copa do Brasil 2024, os torcedores rubro-negros reclamaram da demora na entrada ao estádio, além do tratamento da PM. No decorrer e após a partida também teve confusão. Com o título do Fla, os atleticanos arremessaram objetivos em direção a alguns atletas em campo.

