Caixinha durante treinamento no CT Rei Pelé (Raul Baretta - Divulgação - Santos)
O Atlético-MG já está sondando o mercado em busca de um novo treinador. Apesar de ainda não ter demitido Cuca, a diretoria do Galo se movimenta para mudar o comando técnico depois da derrota para o Cruzeiro, na Arena MRV, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
De acordo com o jornal O TEMPO, o português Pedro Caixinha é um dos candidatos analisados pela diretoria do Atlético-MG. O treinador teve boa passagem pelo Red Bull Bragantino, em 2023, mas caiu não repetiu o bom trabalho em 2024. No início do ano, ele assumiu o Santos, porém também não obteve sucesso.
Torcedores reprovam possível contratação
O nome de Pedro Caixinha não agradou a torcida do Atlético-MG. Segundo o portal “Fala, Galo”, o técnico aceitaria assumir o clube. Entretanto, até o momento nenhum martelo foi batido. Na web, os torcedores acreditam que o português não faria o time subir de produção e acabaria brigando para não cair.
“Se trouxerem esse cara em dezembro estaremos na Série B. Pode anotar”, projetou um torcedor atleticano. O Galo é o 12º colocado com seis pontos a mais que o Vitória, primeiro time na zona do rebaixamento.
Sampaoli também é opção
O argentino Jorge Sampaoli, recentemente cotado no Santos, também é um nome analisado e com aprovação de parte da cúpula do Atlético-MG. O treinador agrada alguns investidores por ter um perfil enérgico e com atuação também nos bastidores.
Sampaoli já trabalhou no Atlético-MG entre 2020 e 2021, quando terminou o Brasileirão em terceiro colocado. No comando do Galo, o argentino soma 44 jogos, 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. Caso seja o nome escolhido para o lugar de Cuca, ele teria carta branca para assumir também o departamento de futebol visando, principalmente, o planejamento da próxima temporada.

