Vingadoras devem jogar mais na Arena MRV, aponta dirigente (Foto: Daniela Veiga / Atlético)
A equipe feminina do Atlético-MG usou a Arena MRV recentemente, como uma medida do clube de tentar aproximar ainda mais a equipe da torcida, principalmente em duelos decisivos. E mais jogos no local poderão vir.
As Vingadoras vinham jogando na Arena Gregorão, localizada em Contagem, mas tem começado a dividir a casa do futebol masculino do Galo. A expectativa é que o time aumente o número de duelos no local e a diretoria tem se movido para poder garantir às atletas o uso destas estruturas para jogar de forma regular.
Processo de mudança
Gerente da equipe feminina do Atlético-MG, Ricardo Guedes comentou sobre o assunto em participação no CONAFUT Summit, evento realizado nesta semana no Mineirão, e revelou que o time tem adotado um ‘processo’ para poder trazer a equipe para jogar no estádio, sem deixar de lado a importância do local onde anteriormente mandava jogos.
“É um processo. A gente tem a Arena Gregorão como palco fantástico para o futebol feminino, utilizado não somente pelo Galo, mas por outras equipes. A gente consegue trazer para a nossa casa, a Arena MRV. É um pouco deste momento importante vivido pelo clube”, disse Guedes à Rádio Itatiaia.
Casa constante
As Vingadoras atuaram no estádio nas quartas de final do Brasileirão Feminino A2, contra o Vitória. E na segunda-feira (11), será a sede da primeira partida das semifinais desta competição, contra o Santos. Os jogos do time feminino tem trazido público para a Arena e a esperança do dirigente é de que isto seja frequente caso o time escolha o local como sede definitiva.
“Claro que a gente quer jogar todos os jogos na Arena. Essa sinergia entre o clube, a Massa e futebol feminino é importantíssima para que isso aconteça cada vez mais. Para que a gente possa estar sempre na nossa casa e apoiando o futebol feminino”, afirmou o diretor.

