Renzo Saravia em partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Depois de vencer o Flamengo fora de casa pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG agora vira a chave para o Brasileirão Série A e teve baixa de última hora. O lateral-direito Renzo Saravia foi poupado pelo técnico Cuca para o duelo contra o Red Bull Bragantino. O Galo comunicou que o atleta sofreu uma pancada na panturrilha.
“Em decorrência de uma pancada na panturrilha direita sofrida na última partida, o lateral-direito Saravia será preservado do confronto de hoje”, comunicou o Atlético-MG através dos seus perfis oficiais nas redes.
Titular contra o Flamengo, Renzo Saravia já havia sido substituído aos 35 minutos do segundo tempo por conta da lesão. Na ocasião, ele deu lugar a Igor Rabello. Na publicação feita pelo Atlético-MG, o problema do lateral preocupou os torcedores, que já projetam a partida da volta contra o Flamengo, na próxima quarta-feira.
“Certo demais! Precisamos muito dele na quarta”, escreveu um torcedor.
Galo busca voltar a vencer no Brasileirão
Apesar da vitória na Copa do Brasil, o Atlético-MG vive momento delicado no Brasileirão. O Galo amarga três derrotas consecutivas e ocupa somente a 13ª colocação na tabela com 20 pontos conquistados, cinco a mais que o Vasco, primeiro time no Z-4. Vale destacar também que os mineiros têm somente 15 partidas realizadas.
Por conta da situação, o técnico Cuca optou por mandar a campo quase todos seus principais jogadores. Além de Saravia, fora até do banco de reservas, outro também que foi preservado é o atacante Hulk. Ele começa no banco. A dupla de ataque será formada por Rony e Biel.
A escalação do Atlético-MG tem: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Alexsander; Alan Franco, Igor Rabello, Gustavo Scarpa e Cuello; Rony e Biel.
Volta da Copa do Brasil
O jogo de volta da Copa do Brasil, entre Atlético-MG x Flamengo, está marcado para a quarta-feira (6) e a bola rola às 19h (de Brasília). O Galo tem a vantagem do empate para avançar. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

