Éverton Ribeiro em ação pelo Bahia, contra o Retrô. (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
Na noite desta quarta-feira (6), o Bahia empatou com o Retrô por 0 a 0 na Arena Pernambuco e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, mesmo com o bom resultado, os torcedores baianos não gostaram da atuação do time, e principalmente do meia Cauly. Assim, muitos tricolores comentaram com indignação nas redes sociais.
O Bahia passou de fase mesmo com o empate em 0 a 0. Isso porque o time ganhou do Retrô na Arena Fonte Nova, na semana passada, e se aproveitou da sua vantagem. Agora, o Esquadrão aguarda o sorteio para saber qual seu próximo adversário, evento que será na próxima terça-feira (12).
1º tempo: Bahia domina partida
A primeira etapa esteve completamente no domínio do Bahia, que teve 73% de posse de bola e 8 finalizações. No entanto, faltou eficiência para o Tricolor Baiano abrir o placar ainda no primeiro tempo da partida.
Apesar do domínio, o Bahia teve apenas duas boas chances para marcar. A primeira foi em uma jogada de Santiago Arias pela direita, quando o colombiano foi na linha de fundo e tocou rasteiro para o meio. Cauly até tentou dominar a bola, sem goleiro, para tentar fazer o gol, mas a bola foi forte demais e ele perdeu o controle. No fim do primeiro tempo, em mais uma jogada do colombiano, Lucho Rodriguez chegou finalizando com força, mas Fabian Volpi fez bela defesa.
2º tempo: Tricolor garante empate e classificação
Apesar de continuar dominante na partida, o Bahia de Rogério Ceni pouco produziu para conseguir uma vitória no Pernambuco. Mesmo com mais posse de bola e finalizações, o Tricolor de Aço pecou nas finalizações, e ainda tomou uma pressão do Retrô no final. A grande chance de segundo tempo foi de Kayky, que recebeu um belo passe e ficou de cara com o goleiro, mas finalizou para fora.
Torcedores do Bahia criticam Cauly
O grande nome do Bahia em 2023, quando o clube se livrou do rebaixamento na última rodada, Cauly vive uma má fase. Sua atuação contra o Retrô recebeu muitas críticas de torcedores do time, que parecem ter perdido a paciência e as esperanças com o camisa 8.
“Eu queria muito defender Cauly, mas não dá irmão! Cauly hoje é um jogador 90% do tempo completamente sem sal. Nos outros 10%, tira um coelho da cartola e decide o jogo. O problema é esperar por esses 10%! Hoje, numa maresia surreal e irritante”, disse outro torcedor do Bahia.
Ficha técnica – Retrô 0 x 0 Bahia (Copa do Brasil 2025)
Data: 6 de agosto de 2025 (quarta-feira).
Horário: 19h30 (Horário de Brasília).
Local: Arena Pernambuco (Recife – PE).
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).
Cartões amarelos: Vagner Love, Richard Franco (Retrô), David Duarte e Michel Araújo (Bahia).
Escalação do Retrô: Fabian Volpi; Danillo (Eduardo Porto), Rayan, Rayne e Salomão; Iba Ly e Richard Franco; Tales (Fialho/Mike), Radsley e Diego Guerra (Felipe Ferreira); Vagner Love (Mascote). Técnico: Itamar Schulle.
Escalação do Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Éverton Ribeiro (Michel Araújo) e Jean Lucas; Cauly (Ademir) e Kayky (Tiago); Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.

