Home DESTAQUE Bahia se classifica na Copa do Brasil após empate com Retrô, mas torcida critica atuação de Cauly

Bahia se classifica na Copa do Brasil após empate com Retrô, mas torcida critica atuação de Cauly

O Tricolor até pressionou do início ao fim e teve algumas chances claras, mas pecou nas finalizações e ficou só no 0 a 0 com a Fênix

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Bahia se classifica na Copa do Brasil após empate com Retrô, mas torcida critica atuação de Cauly

Éverton Ribeiro em ação pelo Bahia, contra o Retrô. (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)

Na noite desta quarta-feira (6), o Bahia empatou com o Retrô por 0 a 0 na Arena Pernambuco e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, mesmo com o bom resultado, os torcedores baianos não gostaram da atuação do time, e principalmente do meia Cauly. Assim, muitos tricolores comentaram com indignação nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Bahia passou de fase mesmo com o empate em 0 a 0. Isso porque o time ganhou do Retrô na Arena Fonte Nova, na semana passada, e se aproveitou da sua vantagem. Agora, o Esquadrão aguarda o sorteio para saber qual seu próximo adversário, evento que será na próxima terça-feira (12).

1º tempo: Bahia domina partida

A primeira etapa esteve completamente no domínio do Bahia, que teve 73% de posse de bola e 8 finalizações. No entanto, faltou eficiência para o Tricolor Baiano abrir o placar ainda no primeiro tempo da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do domínio, o Bahia teve apenas duas boas chances para marcar. A primeira foi em uma jogada de Santiago Arias pela direita, quando o colombiano foi na linha de fundo e tocou rasteiro para o meio. Cauly até tentou dominar a bola, sem goleiro, para tentar fazer o gol, mas a bola foi forte demais e ele perdeu o controle. No fim do primeiro tempo, em mais uma jogada do colombiano, Lucho Rodriguez chegou finalizando com força, mas Fabian Volpi fez bela defesa.

2º tempo: Tricolor garante empate e classificação

Apesar de continuar dominante na partida, o Bahia de Rogério Ceni pouco produziu para conseguir uma vitória no Pernambuco. Mesmo com mais posse de bola e finalizações, o Tricolor de Aço pecou nas finalizações, e ainda tomou uma pressão do Retrô no final. A grande chance de segundo tempo foi de Kayky, que recebeu um belo passe e ficou de cara com o goleiro, mas finalizou para fora.

Torcedores do Bahia criticam Cauly

O grande nome do Bahia em 2023, quando o clube se livrou do rebaixamento na última rodada, Cauly vive uma má fase. Sua atuação contra o Retrô recebeu muitas críticas de torcedores do time, que parecem ter perdido a paciência e as esperanças com o camisa 8.

PUBLICIDADE

“Eu queria muito defender Cauly, mas não dá irmão! Cauly hoje é um jogador 90% do tempo completamente sem sal. Nos outros 10%, tira um coelho da cartola e decide o jogo. O problema é esperar por esses 10%! Hoje, numa maresia surreal e irritante”, disse outro torcedor do Bahia.

Ficha técnica – Retrô 0 x 0 Bahia (Copa do Brasil 2025)

Data: 6 de agosto de 2025 (quarta-feira).

Horário: 19h30 (Horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Local: Arena Pernambuco (Recife – PE).

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).

Cartões amarelos: Vagner Love, Richard Franco (Retrô), David Duarte e Michel Araújo (Bahia).

Escalação do Retrô: Fabian Volpi; Danillo (Eduardo Porto), Rayan, Rayne e Salomão; Iba Ly e Richard Franco; Tales (Fialho/Mike), Radsley e Diego Guerra (Felipe Ferreira); Vagner Love (Mascote). Técnico: Itamar Schulle.

PUBLICIDADE

Escalação do Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Éverton Ribeiro (Michel Araújo) e Jean Lucas; Cauly (Ademir) e Kayky (Tiago); Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.

Better Collective