Home Futebol Baldasso vê legado no Internacional e cita D’Alessandro como o maior gringo no Brasil, mas elogia Arrascaeta: “É a grande briga”

Baldasso vê legado no Internacional e cita D’Alessandro como o maior gringo no Brasil, mas elogia Arrascaeta: “É a grande briga”

Jornalista aceitou o desafio de citar e comparar nas redes sociais vários gringos de sucesso no futebol brasileiro

Por Eduardo Caspary em 03/08/2025 14:21 - Atualizado há 4 meses

Baldasso cita relação com Grêmio e Internacional - Foto: Reprodução/YouTube

Em vídeo gravado para as suas redes sociais, o jornalista identificado com o Internacional, Fabiano Baldasso, topou comparar vários jogadores estrangeiros que atuaram no Brasil desde os anos 2000 e, para ele, nenhum superou Andrés D’Alessandro, hoje diretor esportivo colorado. Nomes expressivos como Sorín, Petkovic, Guerrero, Lugano, Tevez, entre outros, foram citados.

Baldasso só titubeou em “manter” D’Alessandro quando a comparação envolveu o uruguaio Arrascaeta, que foi campeão pelo Cruzeiro e depois venceu ainda mais pelo Flamengo, clube onde segue até hoje. Nas palavras do comunicador, que manteve o argentino, essa é a “grande briga” nesta disputa. Veja todas as respostas:

Montillo ou Conca? Conca
Conca ou Angel Romero? Conca
Conca ou Marcelo Moreno? Moreno
Marcelo Moreno ou D’Alessandro? D’Alessandro
D’Alessandro ou Petkovic? D’Alessandro
D’Alessandro ou Seedorf? D’Alessandro
D’Alessandro ou Valdivia? D’Alessandro
D’Alessandro ou Lugano? D’Alessandro
D’Alessandro ou Guerrero? D’Alessandro
D’Alessandro ou Sorín? D’Alessandro
D’Alessandro ou Tevez? D’Alessandro
D’Alessandro ou Arrascaeta? Essa é a grande briga, mas ainda D’Alessandro
D’Alessandro ou Kannemann? D’Alessandro

Criado no River Plate, D’Alessandro chegou ao Internacional no meio da temporada de 2008 e só deixou o clube em 2022 para se aposentar – antes disso, teve duas breves saídas para o próprio River e para o Nacional em 2016 e 2021, respectivamente. Pelo Colorado, faturou títulos do porte de Gauchão, Copa Sul-Americana, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

D’Alessandro em momento de pressão no Internacional

Com a idolatria mantida pelo que fez no passado, Andrés D’Alessandro tenta agora contornar a pressão do presente, já que também vem recebendo questionamentos no cargo de diretor esportivo do clube. Ciente das críticas, ele se defendeu na recente coletiva de apresentação do meia uruguaio Alan Rodríguez:

“Erramos, não escondemos e tentaremos melhorar. Buscamos o melhor ao clube, não ao D’Alessandro. A torcida que não se contamine. Que fique conosco, nos cobre no momento necessário, como fez, mas que acompanhe. O time precisa da torcida. Faremos de tudo para melhorar”, disse, ainda na repercussão da derrota para o Fluminense na Copa do Brasil.

Internacional x São Paulo

Antes da revanche diante do Fluminense pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 21h30, no Maracanã, o Internacional recebe o São Paulo em casa neste domingo, 20h30, pelo Brasileirão. Com tendência de mudanças no time, o técnico Roger Machado não vai poder contar com Bruno Henrique e Alan Patrick por pancada na perna e virose, respectivamente. Ambos, porém, não preocupam para a decisão de quarta.

Exit mobile version