Alan Rodríguez, novo jogador do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
A expectativa da torcida do Internacional é grande para a estreia de Alan Rodríguez. O meio-campista uruguaio é, até o momento, a principal contratação do clube nesta janela e chega com muita confiança das arquibancadas, de torcedores que acreditam que ele pode ajudar a ajustar a equipe.
Alan Rodríguez está no BID
Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (1º), o uruguaio já está liberado para estrear pelo Inter, do ponto de vista burocrático. Toda a documentação do jogador foi regularizada, e ele já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Assim, pode entrar em campo no domingo (3), contra o São Paulo, no Beira-Rio.
Uruguaio ressalta a grandeza do clube na apresentação
Alan Rodríguez é o novo camisa 14 do Internacional. Durante a coletiva de apresentação, o jogador afirmou que já conversou com o técnico Roger Machado sobre seu posicionamento em campo. O meio-campista de 25 anos disse que está à disposição para ajudar onde o treinador precisar, mas revelou que se sente mais à vontade atuando como camisa 8 ou 10.
Na entrevista, ele contou que também recebeu uma proposta do Boca Juniors. “Demorou porque haviam outras equipes na negociação, tinha proposta por exemplo do Boca Juniors, que até o último momento esteve me ligando. Era uma boa proposta, mas fazia um tempo que estava falando com o D’Alessandro e havia dado minha palavra que faria o possível. Sentia muita identificação com o clube”, disse.
Sobre o Internacional, o uruguaio revelou que visitou o museu do clube em 2017 e destacou a insistência da diretoria na sua contratação. “Sou consciente do que significa jogar na maior equipe do Sul. Tomo esta responsabilidade como o mais natural possível. Sei o tamanho da equipe que estou, com muita história. Conversei muito com D’Alessandro sobre isso. O importante é competir, estar à altura. Juntos podemos alcançar coisas grandes”, afirmou.
Torcida pede jogador já contra o São Paulo
A dupla de volantes titular do Internacional tem sido formada por Thiago Maia e Bruno Henrique. Ambos têm recebido críticas constantes pelas atuações. Dessa maneira, Alan Rodríguez chega como uma opção para trazer uma dinâmica diferente e renovar o setor, por isso tem sido bastante pedido pela torcida.

