Band pode retomar parceria com categoria norte-americana (Divulgação/IndyCar)
A Fórmula Indy pode estar perto de voltar para uma “velha casa” em 2026. Segundo informações do jornalista Flavio Ricco do Portal Leo Dias, a Band está próxima de retomar os direitos de transmissão da categoria norte-americana. Atualmente, no Brasil, a Cultura e a emissora oficial na TV aberta e a ESPN tem os direitos no sinal fechado.
O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria da Band e a representação da categoria no País, atrás de mais novidades. A Band afirmou não ter informações. Além deles, o site pediu posicionamento para a TV Cultura.
Emissora foi o primeiro canal da Indy no Brasil
O fato é que Band e Fórmula Indy podem retomar uma parceria que vem desde os anos 80. Na época, o narrador Luciano do Valle foi um dos responsáveis por trazer o campeonato para o canal, dentro do extinto Show do Esportes.
De 1993 a 1994, a TV Manchete comprou os direitos já tendo o narrador Téo José em sua equipe. O SBT adquiriu os direitos de 1995 a 2002 no auge da disputa e passando pelo momento de cisão que gerou a criação da IRL (Indy Racing League) que voltou ao Grupo Bandeirantes.
Cobertura da Indy passou por mudanças nos EUA
As mudanças na cobertura da Indy, já começaram na mídia esportiva dos EUA. Isso, porque desde 2025, os direitos norte-americanos estão com a Fox Sports que comprou a competição da NBC, depois de mais de 40 anos de parceria.
Band perdeu a F1 para Globo a partir de 2026
A reviravolta com a Indy pode vir em boa hora para a Band. A emissora perdeu o campeonato da F1 para a Globo, a partir de 2026. Vale lembrar que a proposta da empresa gerida pela família Saad foi até maior do que dos cariocas, que levaram a melhor.

