Bizarro! Piloto vence prova da Nascar e fratura clavícula em comemoração: “Já saí do hospital”
Conor Zilisch se empolgou após vencer a prova Mission 200 neste sábado (9), mas sofreu um acidente e acabou hospitalizado; piloto recebeu alta
Conor Zilisch se machucou após vitória na Nascar (foto: Chris Graythen/Getty Imagens)
O automobilismo teve cenas bizarras neste sábado (9). Connor Zilisch venceu a prova Mission 200, da categoria Nascar, mas fraturou a clavícula em meio à comemoração. Empolgado pela vitória, o piloto foi subir no carro, mas caiu. Ele foi imediatamente colocado numa maca e conduzido para um hospital. O competidor já recebeu alta.
“Obrigado a todos por entrarem em contato hoje. Já saí do hospital e estou melhorando. Felizmente as tomografias da minha cabeça não apresentaram nenhum problema. Só quebrei a clavícula. Agradeço a todos os médicos pela atenção e agradeço por não ter piorado”, disse o automobilista, em texto publicado na rede social X, o antigo Twitter.
Resumo da prova da Nascar
De acordo com dados oficiais, Conor Zilisch liderou a corrida Mission 200 em 60 das 82 voltas completadas. Shane Van Gisbergen foi primeiro colocado em 11 voltas. Austin Hill e Justil Allgaier lideraram três voltas. Eles ficaram em quarto e sexto lugares respectivamente.
O terceiro colocado, Sammy Smith, foi líder durante uma volta, assim como Jesse Love, Parker Retzlaff, Michel Mcdowell e William Sawalich. Outro fato a destacar envolve Sam Mayer. O piloto terminou a prova como segundo colocado e jamais completou uma volta em primeiro.

Conor Zilisch perde corrida
A Nascar prossegue neste domingo (10) com a realização da prova Go Bowling at The Glen, a partir das 15h (horário de Brasília). Conor Zilisch está fora devido à fratura. Esta não é a primeira corrida que ele perde na atual temporada.
O automobilista não disputou um dos eventos da Xfinity Series após sofrer uma lesão nas costas durante a última volta o Talladega Superspeedway. Zilisch foi substituído por Kyle Larson que se consagrou como vencedor da prova.

