Ex-zagueiro fez parte de elencos vitoriosos no Colorado - Foto: Reprodução/YouTube
Em clima de decisão de Libertadores, já que o Internacional desafia logo mais o Flamengo pela ida das oitavas de final, o ex-zagueiro Bolívar concedeu nova entrevista à Rádio Gre-Nal e relembrou detalhes da primeira conquista colorada na história da competição. Ele era titular absoluto do time de 2006, que, sob comando de Abel Braga, levantou a taça ao bater o São Paulo na grande final.
Bolívar recordou os detalhes do primeiro jogo no Morumbis e considerou que o time colorado fez a partida “perfeita” para vencer por 2×1 e encaminhar a taça. Ele, no entanto, ainda lamenta a expulsão do volante Fabinho, que acertou um tapa no lateral rival Júnior quando o Internacional já tinha um homem a mais em campo – momentos antes, Josué levou vermelho ao dar cotovelada em Rafael Sobis.
“Só não foi perfeito pois levamos o gol. Nós jogamos perfeitamente da forma que foi desenhado para fazermos o jogo. E outra: se o Fabinho não é expulso, ia ser mais tranquilo. A gente ficou louco com ele. Estávamos com um a mais. Mas ali, no calor do jogo, o campo ficou grande para os dois times”, resumiu Bolívar.
Naquela noite, o Internacional venceu o então campeão da América e do Mundo por 2×1 com dois gols do então novato atacante Rafael Sobis. Na semana seguinte, o Colorado se sustentou em casa com um empate em 2×2 com gols de Fernandão e Tinga, garantindo a sempre cobiçada taça.
Bolívar venceu duas Libertadores pelo Internacional
Presente nesta conquista de 2006, Bolívar voltaria ao Internacional em 2008 para fazer parte de um novo ciclo vencedor. Naquele mesmo ano, venceria a Copa Sul-Americana, também compondo o time na conquista do bi da Libertadores em 2010 em vitórias sobre o Chivas nas finais.
Nomes como Renan, Fabiano Eller, Índio, Tinga e Rafael Sobis também, assim como Bolívar, fizeram parte das conquistas das duas Libertadores pelo Inter em 2006 e 2010. Em relação aos treinadores, a campanha do bi começou com Jorge Fossati e terminou com Celso Roth.
Flamengo x Internacional
Com festa da torcida em frente ao hotel, o Internacional chegou motivado no Rio de Janeiro para buscar um grande resultado logo mais dentro do Maracanã contra o Flamengo. O time de Roger Machado deverá ser confirmado com Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho, Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick, Wesley; Ricardo Mathias. O jogo de volta ocorre na próxima quarta, dia 20, no Beira-Rio, também às 21h30.

