Volante pode começar partida contra Flamengo como titular (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Nesta quarta-feira, o Atlético-MG decide a sua vida na Copa do Brasil enfrentando o Flamengo na Arena MRV. Para poder se classificar à fase de quartas de final da competição, basta um empate para a equipe mineira em sua casa, mas a missão poderá ser complicada.
Diante de um rival ao qual o derrotou na final da edição passada da competição e com o poderio de seu elenco, Cuca poderá mandar a campo um time diferente do que veio no último final de semana, na vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão Série A, tendo algumas dúvidas para a escalação contra o Rubro-Negro.
Alexsander ou Igor Gomes?
Uma delas está no meio-campo, em que há a chance de Igor Gomes deixar o time para a entrada de Alexsander. Uma mudança a qual Breno Galante defendeu em sua participação no programa Os Donos da Bola, da Band Minas. O jogador vê o ex-volante do Fluminense como alguém que estaria em melhores condições de conseguir brecar a força flamenguista e, ao mesmo tempo, ter uma melhor presença ofensiva nesta quarta.
“Eu iria de Alexsander no meio no lugar de Igor Gomes, para preencher mais o meio-campo e compactar o time. Acho que ele pode jogar como meia, e ele tem esta característica. Ele foi bem no jogo contra o Flamengo, vinha se preparando bem mesmo sem fazer pré-temporada. Ele tem a condição de entrar e fazer o trabalho”, disse Galante.
“Tem o banco também. Se quiser ir alternando, ele tem uma experiência, acho que seria válido. Acho que o Igor Gomes poderia entrar também no segundo tempo. Mas, neste primeiro momento, em que eu vejo que o Flamengo vem numa ‘ânsia’, com toda aquela vontade de buscar o resultado. O Atlético-MG tem uma vantagem, mas que não tem que se sentar em cima dela. Então, acho que o Alexsander é um jogador que pisa na área e aparece para o jogo”, completou o comentarista.
E a lateral?
Uma outra dúvida alimentada por Cuca estará na lateral-esquerda. Mesmo voltando de lesão, Guilherme Arana não está garantido como titular da posição para a partida desta quarta-feira pela Copa do Brasil. Gustavo Scarpa teve boa performance na posição no final de semana e briga pela vaga. Galante defende que o meia comece jogando, mas não vê como problema o retorno do ocupante da posição.
“(Eu iria)) com o Scarpa na lateral-esquerda, mas não se surpreendam se o Cuca colocar o Arana. Ele tem qualidade, é o titular. A gente fala aqui do Scarpa pelo momento, pela sequência, pelo ritmo de jogo, mas se o Cuca falar que vai começar com o Arana, acho que a gente vai confiar por tudo que ele mostrou e porque ele confia”, disse.

