Bruninho em ação pela seleção brasileira (Foto: Willian Lucas/CBV)
Um dos grandes nomes do vôlei masculino, o levantador Bruninho, medalhista de ouro das Olimpíadas em 2016, não esconde a sua torcida pelo Botafogo quando o assunto é futebol. Em entrevista ao “Charla Podcast”, o ex-jogador da seleção brasileira contou uma pouco mais sobre a sua relação com o Fogão e afirmou ter uma paixão pelo outro esporte.
Então, Bruninho foi questionado se nunca pensou em jogar no time de vôlei do Botafogo. O levantador, por sua vez, disse que sim, mas o clube carioca não tem mais time profissional desde 2019. Sendo assim, precisaria levantar recursos para retomar as atividades, algo que não seria simples. Mas, ele admitiu que já houve essa conversa recentemente.
“Já tivemos essa conversa, mas o Botafogo não está com time de vôlei. Falei algumas vezes com o ex-presidente Durcésio, ele também tinha esse sonho, depois mudou a gestão, agora é o João Paulo e o negócio não andou. Seria o meu sonho, para fechar a minha carreira. Ainda quero, mas sei que não é simples, depende da iniciativa privada, de patrocínios… não é fácil colocar de pé um projeto saindo praticamente do zero. É difícil. O futebol é o carro-chefe e o investimento está ali”, contou.
Possível ida para o futebol?
Bruninho, então, relembrou que alguns nomes do vôlei já fizeram a migração de ir para o futebol exercer algum cargo fora das quatro linhas, algo que poderia acontecer quando ele se aposentar. O levantador contou que seu pai, o técnico Bernardinho, já teve propostas. “O Bernardinho já teve vários convites do futebol, um do Corinthians lá atrás… o Zé Roberto já foi, o Brunoro, o Bebeto foi presidente. Na Itália tem vários que fizeram essa migração, viraram consultores ou diretores de times de futebol”, disse.
Aos 39 anos, Bruninho vive seus últimos momentos da carreira, já tendo se aposentado da seleção brasileira. Ele é dono de 19 ouros pela seleção brasileira, além de duas pratas nas olimpíadas. Por clubes, teve mais títulos atuando pelo Florianópolis, além de boas passagens pela Itália. Atualmente, joga no Vôlei Renata/Campinas.
Botafogo no vôlei masculino
O Botafogo já teve bastante tradição no vôlei masculino, sendo tetracampeão brasileiro, em 1971, 1972, 1975 e 1976. Além disso, venceu o Campeonato Carioca 24 vezes e foi tricampeão do Sul-Americano de Clubes, em 1971, 1972 e 1977. Em 1984, deixou de competir as competições de elite, disputando apenas torneios regionais. Porém, em 2013, retornou as atividades normais, disputando novamente as principais competições. Por problemas financeiros, encerrou a modalidade em 2019.

