Bruno Gomes avança na recuperação no Internacional e ganha apoio dos colegas do elenco: “Falta pouco”
Lateral-direito publicou nas redes sociais um vídeo fazendo trabalhos individuais com bola no gramado do CT
Bruno Gomes segue se recuperando no Colorado - Foto: Ricardo Duarte/Inter
Antigo titular do Internacional sob comando do técnico Roger Machado, tendo surpreendido positivamente como lateral-direito do time na arrancada do Brasileirão de 2024, Bruno Gomes segue trabalhando na recuperação da grave lesão no joelho que sofreu em janeiro. Ele publicou nos últimos dias um vídeo fazendo exercícios individuais com bola, indicando que está evoluindo no tratamento.
“Bora craque, falta pouco”, publicou Gabriel Mercado. “Bora irmão, firme e forte”, acrescentou Sergio Rochet. “Monstro!”, postou Vitão. “Qualidade demais”, elogiou Fernando, que acaba de rescindir com o Internacional.
O Internacional, como de costume, evita dar prazos de retorno dos seus jogadores lesionados, mas há a expectativa de que Bruno Gomes possa ser relacionado durante o segundo semestre de 2025. Sua lesão foi de ruptura de ligamento cruzado do joelho e aconteceu no jogo de estreia do Gauchão contra o Guarany, em Bagé, com empate em 2×2.
Roger Machado estabeleceu Bruno Gomes como lateral
Logo depois da saída de Bustos no meio de 2024, Roger Machado precisou improvisar na lateral-direita e puxou o volante Bruno Gomes para o setor. As suas atuações foram sólidas e convincentes, agradando comissão técnica e torcida, dando motivos para o treinador lhe manter na função mesmo com a chegada de jogadores da posição.
Desde a lesão na abertura do Gauchão, Gomes tem sido substituído pelo argentino Braian Aguirre, comprado do Lanús no ano anterior, mas que teve poucas chances ao longo de 2024. Recentemente, o Colorado ainda buscou o paraguaio Alan Benítez para a concorrência na função.
Internacional x Flamengo
Enquanto isso, o Internacional se prepara para dois jogos importantes contra o Flamengo no Beira-Rio. O primeiro deles, neste domingo, às 18h30, será pelo Brasileirão. Depois, na quarta, 21h30, haverá a revanche pelas oitavas de final da Libertadores. O Fla lidera o duelo por ter ganho de 1×0 no Maracanã na quarta-feira passada.

