Richard Ríos celebra gol com Estêvão no Mundial de Clubes (Créditos: Al Bello/Getty Images)
Caio Ribeiro elogiou a força do elenco do Palmeiras, mas ressaltou que falta um “grande craque” após as saídas de Estêvão e Richard Ríos, que foram para Chelsea e Benfica, respectivamente. Além do mais, ele citou o ausência do atacante Paulinho como outro problema atual da equipe comandada por Abel Ferreira.
“Eu acho que no caso do Palmeiras é como o time vai se adaptar sem os três principais jogadores. Paulinho está machucado, o Estêvão, que era o craque do time, e o Richard Ríos, que tomava conta do meio-campo (os dois últimos citados foram para a Europa). É um momento de reconstrução. Você tem um elenco muito homogêneo, muito forte, mas já não tem mais um grande craque”, disse o comentarista.
O garoto de 18 anos já estava vendido ao time inglês, enquanto o meio-campista colombiano foi negociado para o Benfica por 30 milhões de euros fixos (mais de R$ 190 milhões). Por outro lado, a diretoria investiu na contratação do paraguaio Ramón Sosa, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Caio Ribeiro cita vantagem do Corinthians
O ex-jogador seguiu analisando os dois rivais e cravou que o Verdão é superior na parte coletiva, mas perde para o Alvinegro Paulista no aspecto individual, o que deixa o clássico muito equilibrado e aberto.
“O time do Palmeiras é mais forte coletivamente. Se for analisar o momento, é melhor. Então, o Palmeiras tem todas as condições de reverter a desvantagem do primeiro jogo. Agora, ele perdeu os diferentes, os jogadores acima da média”, reforçou ele, no programa ‘Globo Esporte’.
“O Corinthians manteve o trio ofensivo, que são três jogadores (Memphis, Yuri e Garro) que podem desequilibrar qualquer partida, eles são perigosos. Por isso está muito nivelado e a vantagem do Corinthians (de 1 a 0) tem que ser levada em consideração”, completou Cario Ribeiro.
Amaral elege favorito no clássico da Copa do Brasil
Após o 1 a 0 para o Timão na Neo Química Arena, o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O ex-volante Amaral participou do ‘Globo Esporte’ e palpitou sobre o embate:
“Hoje o favorito é o Palmeiras, que está jogando na sua casa. O Palmeiras, com o apoio de seus torcedores e que nunca passou em branco em casa. Mas é um clássico, e um clássico é dividido em detalhes”, opinou o ex-atleta.
Caio Ribeiro também projetou: “Eu acho que pode acontecer de tudo. Eu acho que o Palmeiras tem condições de reverter no tempo normal, (mas) a vantagem do Corinthians é grande… Mas está com cara de pênalti. Os goleiros podem ser decisivos”, disse ele.

