Home Futebol Camacho elege título do Brasileirão 2017 pelo Corinthians o mais especial da carreira e exalta Diniz: “Me deu confiança”

Camacho elege título do Brasileirão 2017 pelo Corinthians o mais especial da carreira e exalta Diniz: “Me deu confiança”

Jogador foi anunciado no CSA em janeiro de 2025 e ajuda a equipe hoje na campanha do Brasileirão Série C

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Camacho elege título do Brasileirão 2017 pelo Corinthians o mais especial da carreira e exalta Diniz: “Me deu confiança”

Camacho em jogo pelo CSA - ( Allan Max)

Com passagens por Corinthians e, recentemente pelo Santos, Guilherme de Aguiar Camacho, mais conhecido por ‘Camacho’, atua hoje pelo CSA e, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, revelou o que o fez aceitar a proposta do time alagoano, o título mais especial da carreira e relembrou momentos marcantes com a camisa do Timão e sob o comando de Fernando Diniz. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Título mais especial da carreira de Camacho 

Defendendo o Corinthians foi onde Camacho teve o auge da carreira no futebol. “Foi o clube que me deu oportunidade de voltar a um gigante e que mudou a minha vida. Tenho três títulos pelo Corinthians e fui muito feliz por lá”, contou o jogador durante a entrevista exclusiva. 

Ao apontar o título mais especial da carreira, o meia escolheu o Brasileirão de 2017 com a camisa do Timão: “Participei de quase todos os jogos daquela campanha e considero o mais especial da carreira”. Na ocasião, faltando três rodadas para o fim, a equipe paulista conquistou o sétimo título do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passagem sob o comando de Fernando Diniz no Santos 

Em 2021, Fernando Diniz passou pelo Santos e encontrou Camacho no elenco do Peixe. Questionado sobre treinadores que foram importantes em sua carreira, o meia citou o atual técnico do Vasco. “Cheguei pra trabalhar com ele em um momento que nem eu mais acreditava tanto em mim e ele me deu a confiança que eu precisava. O jeito de jogar casou muito bem com meu estilo de jogo também”, apontou. 

O jogador do CSA também citou Anthoni Santoro, com quem trabalhou na base do  Flamengo: “Joguei do sub 13 ao sub 17 com ele como treinador e ele foi fundamental no meu processo de formação”, completou.

O meia, que surgiu no Rubro-negro, também contou a diferença de quando iniciou a carreira em comparação com o momento atual, com 35 anos: “Surgi no Flamengo jogando mais avançado, como um meia , depois fui recuando com o passar do tempo. Acho que fez bem pra mim. Hoje estou mais experiente, e ainda me sinto bem fisicamente”, refletiu Camacho. 

PUBLICIDADE

Acerto com o CSA após vestir a camisa do Guarani 

No CSA desde janeiro, Camacho contou o motivo de ter acertado com a equipe: “O que me atraiu foi a conversa que tive com a diretoria e o momento do time. Estavam em um momento bom, com um ótimo treinador”, iniciou o jogador. “Vi ali a chance de fazer uma boa temporada em um clube de massa. Fiz a escolha certa. Nosso principal objetivo é subir pra Série B, e vamos lutar até o final por isso”, finalizou o atleta. 

PUBLICIDADE

Com a camisa do clube alagoano, o meia tem 34 jogos, distribuídos em competições como o Brasileirão Série C, onde marcou um gol, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Alagoano. O time entra em campo nesta segunda-feira contra a Ponte Preta, às 19h30, horário de Brasília, e é o 14º colocado na tabela de classificação da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. 

Better Collective