Home Futebol Saída de Abel Ferreira do Palmeiras entra em pauta e Cappellanes reage: “À deriva, na mão do cara”

Saída de Abel Ferreira do Palmeiras entra em pauta e Cappellanes reage: “À deriva, na mão do cara”

Comentarista da Band vê o Verdão “preso” ao treinador multicampeão pelo respaldo dado nos bastidores, mas cita ‘fim de ciclo’

Por Cido Vieira em 08/08/2025 09:58 - Atualizado há 4 meses

Abel Ferreira durante jogo do Brasileirão (Créditos: Pedro H. Tesch/Getty Images)

João Paulo Cappellanes foi contundente ao cravar que a trajetória de Abel Ferreira no Palmeiras deveria ter um ponto final após eliminação para o Corinthians, na última quarta (06), em pleno Allianz Parque. Ao comentar sobre o assunto no “Esporte em Debate”, da Rádio Bandeirantes, o jornalista definiu como ‘saturado’ o trabalho do treinador português, afirmando que o mesmo já não consegue extrair o melhor dos jogadores. Ele, no entanto, citou que uma possível saída do técnico só se dará por decisão do português.

No entendimento de Cappellanes, o Verdão dá um respaldo atípico ao treinador, quando na realidade, deveria cobrá-lo de forma mais incisiva, e optar por um final de ciclo vendo que a relação e os resultados não são mais os mesmos.

“Meu ponto de vista é que já saturou o trabalho, é péssimo nessa temporada, e é fim de ciclo. Mas sabe qual é o problema do Palmeiras hoje? É que quem vai definir se é final de trajetória é o Abel, e não a Leila. O clube está à deriva, na mão do cara. Isso é um absurdo, você deu a chave do clube para o cara”, pontuou Cappellanes.

Depois do novo revés para o Corinthians, o diretor Anderson Barros reforçou o desejo de estender o vínculo do comandante, mas deixou claro que a decisão final partirá do próprio profissional. Oficialmente, Abel Ferreira tem vínculo no Palmeiras até dezembro de 2025, mas é desejo da presidente Leila Pereira prorrogar o contrato.

Apesar disso, há uma pressão nos bastidores, por parte de conselheiros, de que o treinador seja mais cobrado pela direção, principalmente pelo fato do clube ter injetado altas cifras em reforços e o futebol estar abaixo. De acordo com o jornalista Paulo Massini, o ‘coro’ de torcedores pedindo a saída do português, combinado com turbulência nos bastidores, fez com que Abel Ferreira tomasse a decisão de findar a trajetória no clube em dezembro de 2025, não aceitando a oferta de renovação.

Cappellanes rebate Abel Ferreira sobre aplausos

Ainda nos comentários sobre a eliminação alviverde na Copa do Brasil, Cappellanes apontou como um equívoco o treinador palestrino ter dito que não ironizou os torcedores no Allianz Parque ao reagir com aplausos os protestos vindos das arquibancadas. Na coletiva, o comandante refutou ter dado uma resposta à torcida, e sim estava pedindo apoio aos jogadores.

“Abel, você aplaudiu sim de maneira irônica, você acha que a gente é otário, e testa a inteligência do torcedor também quando vai para entrevista, e diz que não fez isso. O Abel Ferreira é uma figura, arrogante, prepotente, mostrou ser um técnico duas versões, já que no Mundial estava com o ‘rabo entre as pernas’, sendo paz e amor, e aqui faz o que quer”, detonou Capellanes.

Palmeiras amarga ‘sina’ no mata-mata

O revés de 2 a 0 para o Corinthians ampliou ainda mais o retrospecto negativo recente do Palmeiras em choques de mata-mata no Allianz Parque. Este foi o oitavo mata-mata consecutivo que o time palestrino não conseguiu êxito no estádio. A Copa do Brasil também tem sido uma “pedra no sapato” dos palestrinos, que não chegam às semis do torneio desde 2020, quando foram campeões.

São quatro eliminações consecutivas do time de Abel Ferreira na competição nacional de forma precoce. Em 2022 e 2023, o algoz foi o São Paulo, nas oitavas e quartas de final. No último ano, o alviverde sucumbiu frente ao Flamengo nas oitavas, e agora a derrocada vez foi diante do arquirrival alvinegro, contra quem a equipe já havia amargado o vice-campeonato do Paulistão no início do ano.

Exit mobile version