Carlos Sanchez, irmão de De la Cruz, prevê saída de meia do Flamengo e indica destino: “Creio que vai voltar ao River”
Meia do Rubro-Negro tem futuro indefinido no clube após mensagens vazadas de médico; Millonarios surgem como interessado no retorno do jogador
De la Cruz disposto a deixar o Flamengo - Buda Mendes/Getty Images
A saída de De la Cruz do Flamengo parece ser um ‘caminho sem volta’ até mesmo para Carlos Sanchez. Em entrevista para um canal argentino, o irmão do uruguaio de 28 anos declarou que o meio-campista voltará a vestir a camisa do River Plate. Recentemente, ele foi exposto em uma mensagem vazada por José Luiz Runco, ex-chefe do departamento médico do clube carioca, alegando que o volante possui uma “lesão crônica e irreparável”.
Na semana passada, Jorge Nicola antecipou que o próprio jogador, bastante incomodado com toda a situação, deseja também deixar o Brasil e voltar para a Argentina. Marcelo Gallardo, técnico dos Millonarios, já teria demonstrado o interesse de ter novamente o meia em seu elenco.
“Ele talvez não admita publicamente, mas quer deixar o Flamengo para voltar ao River Plate. Essa vontade já é antiga e foi ainda mais aumentada depois do episódio com José Luiz Runco. O médico expôs a condição clínica do De la Cruz em um grupo do WhatsApp. Segundo ele, apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito”, relatou Nicola.
Sanchez projeta De la Cruz fora do Flamengo
Em contato com a imprensa argentina, Carlos Sanchez, irmão de De la Cruz, afirmou que imagina ‘Nico’ futuramente no River Plate. Vale lembrar que, em 2024, o Flamengo pagou a multa rescisória avaliada em US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões) pela sua contratação. Entretanto, não repetiu no Rubro-Negro o mesmo brilhantismo.
De acordo com Nicola, a diretoria carioca não barraria a sua saída, mas exigiria uma importante compensação financeira que pudesse amenizar tudo o que foi investido. “Tem contrato até junho de 2028 e hoje está avaliado em 18 milhões de euros, mas se houver um negócio com os argentinos ocorrerá por cifras inferiores”, conta o jornalista.
Decisão na Copa do Brasil
Logo mais às 19h (de Brasília), Atlético e Flamengo decidem uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o time comandado por Filipe Luís precisará de uma vitória por dois gols de diferença. Um placar mínimo, porém, levaria a disputa da classificação para os pênaltis.
O Galo, por sua vez, jogará diante da sua torcida e necessita apenas de um empate para seguir à próxima fase. Cuca faz mistério, mas tende a repetir a mesma formação utilizada na semana passada, no Rio de Janeiro.

