Home Futebol De la Cruz surpreende, quer deixar o Flamengo após polêmica e Nicola conta bastidores: “Gallardo quer a sua volta ao River”

De la Cruz surpreende, quer deixar o Flamengo após polêmica e Nicola conta bastidores: “Gallardo quer a sua volta ao River”

Meia do Rubro-Negro ficou bastante incomodado com episódio recente e toparia retornar ao clube argentino; Técnico dos Millonarios quer contar com o jogador

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
De la Cruz surpreende, quer deixar o Flamengo após polêmica e Nicola conta bastidores: “Gallardo quer a sua volta ao River”

De la Cruz quer deixar o Flamengo - Buda Mendes/Getty Images

De la Cruz está disposto a deixar o Flamengo após a polêmica mensagem vazada por José Luiz Runco, ex-chefe do departamento médico, o qual alegou que o volante possui uma “lesão crônica e irreparável”. Exposto, o uruguaio de 28 anos ficou muito descontente com a situação e quer deixar o Brasil. A informação é de Jorge Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista conta que o desejo do jogador é voltar ao River Plate, clube que conquistou títulos importantes antes de ser comprado pelo Rubro-Negro, em 2024. Marcelo Gallardo, atual comandante da equipe argentina, também gostaria de novamente tê-lo em seu elenco.

“Ele talvez não admita publicamente, mas quer deixar o Flamengo para voltar ao River Plate. Essa vontade já é antiga e foi ainda mais aumentada depois do episódio com José Luiz Runco. O médico expôs a condição clínica do De la Cruz em um grupo do WhatsApp. Segundo ele, apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito”, relata Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gallardo quer a volta de De la Cruz

Multicampeão no River Plate, Marcelo Gallardo, antes mesmo do episódio recente, manifesta internamente a vontade de contar novamente com De la Cruz. Entretanto, não se trata de uma operação simples, isso porque o Flamengo gastou alto pela contratação. Na época, foi paga à vista a multa rescisória.

Sonho antigo do Rubro-Negro, o meio-campista custou US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões). O Rubro-Negro transferiu o dinheiro ao atleta, que pagou a multa aos Millonarios.

“A grande esperança de negócio passa pelo River Plate. Marcelo Gallardo sonha com a volta do jogador mesmo antes desse episódio da semana passada. Tem contrato até junho de 2028 e hoje está avaliado em 18 milhões de euros, mas se houver um negócio com os argentinos ocorrerá por cifras inferiores”, conta Nicola.

PUBLICIDADE

Flamengo na Copa do Brasil

Nesta quinta (31), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o Galo por 1 a 0 no último domingo, pelo Brasileirão, o Rubro-Negro agora encara seu tradicional rival pelo mata-mata do torneio nacional.

PUBLICIDADE

Ayrton Lucas, depois de três semanas fora por causa de um corte na perna, fica à disposição. Recém-contratados, Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino também podem ser relacionados e ser opções para o técnico Filipe Luís.

A provável escalação do Flamengo tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton), Viña; Allan, Everton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Cebolinha ou Wallace Yan) e Pedro.

Better Collective