Jogador segue em recuperação (Wagner Meier/Getty Images)
O Flamengo vive uma crise interna nos bastidores. Depois da situação envolvendo Pedro e Filipe Luís, que já foi resolvida, agora o clube tem problemas com Nicolás de la Cruz. O jogador uruguaio, inclusive, promete tomar as medidas cabíveis.
Nesta terça-feira (22), veio à tona um áudio de José Luiz Runco, chefe do Departamento Médico do Rubro-Negro, falando sobre a lesão do meio-campista. De acordo ele, o atleta tem uma lesão “crônica e irreparável” no joelho.
De La Cruz promete tomar medidas cabíveis
Diante de muitas reviravoltas, os representantes de De La Cruz lamentaram a situação, assim como outros nomes fizeram. Por meio de uma nota, o estafe apontou que foi pego de surpresa. “Não é uma atitude correta, nem ética, de um profissional que já passou pela Seleção Brasileira”, apontou a equipe.
“Vamos procurar entender com o clube se esse posicionamento é do médico ou do clube e, logo, analisaremos as medidas cabíveis a serem tomadas. Agora gostaríamos de iluminar outros fatos públicos e notórios”, seguiu o comunicado.
Na nota, a equipe de De La Cruz comparou os números do uruguaio com Gerson e Fabrício Bruno, jogadores que mais atuaram no Flamengo em 2024, com 56 jogos. Nico, por sua vez, tem 41 jogos pelo Rubro-Negro e outros 8 pela Seleção Uruguaia. “Se vamos falar de capacidade de atuar em futebol competitivo, vamos trazer à luz esses dados. Não são opiniões, são fatos! E contra fatos não há argumentos!”, finalizou a nota.
Torcida pede atitudes da diretoria
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo dividiram opiniões. Para alguns internautas, o Rubro-Negro deveria demitir Runco pela falta de ética e profissionalismo em expor um dos principais jogadores do clube, que ainda passa por uma lesão delicada.
Por outro lado, outros internautas também apontaram que De La Cruz já estava desvalorizado por seu desempenho recentes. Alguns, inclusive, apontaram que o meio-campista não agrega mais ao time carioca há um bom tempo.

